Categories: Cabelos

O Melhor Corte de Cabelo Para Cada Tipo de Rosto!

Eu sou a prova viva de que um corte de cabelo muda completamente uma expressão, assim como a cor, claro. É que o cabelo é a moldura do rosto, não tem jeito, então precisamos optar por cortes que valorizem o nosso rosto e, caso seja necessário, disfarcem o que precise ser disfarçado.

Para saber qual o melhor corte para o seu rosto, levando em consideração, também, o seu tipo de cabelo, o ideal é procurar um especialista em visagismo, mas, caso não conheça nenhum, vejam as dicas abaixo e tentem adequá-las da melhor forma possível.

É preciso saber exatamente qual é o seu tipo de rosto, e, pra isso, você só precisa de um espelho! Depois de identificar o tipo de rosto, a proposta é deixa-lo harmônico para que fique com o formato semelhante ao rosto oval, que é o mais harmônico de todos.

Rosto Quadrado: É Preciso Suavizar!

O rosto quadrado é identificado pela mandíbula bem marcada e reta, com “cantos” bem delimitados. O segredo para harmonizá-lo é suavizar as “bordas” do rosto, reduzindo-as. Uma opção sempre bem vinda para quem tem esse tipo de rosto, independente do tipo de cabelo,  é a franja em diagonal. Já para quem tem fios mais curtos, as franjas mais compridas, na altura do queixo, ajudam a suavizar a região da mandíbula e harmonizar o rosto.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Rosto Redondo: Jogo de Esconde-Esconde

Quem tem o rosto redondo, possui bochechas mais salientes, o que deixa a expressão com um ar meio que infantil. Para suavizar esse formato de rosto é preciso minimizar as laterais, num esconde-esconde que transforme o redondo em oval. O corte ideal para quem tem a face redonda ou mesmo as bochechas grandes, é o de fios retos nas laterais, de forma que eles “avancem” sobre as bochechas. Franjas compridas, na altura do queixo, também são boas opções.

Cortes muito curtos e franjas retas e curtas acentuam ainda mais as bochechas e devem ser evitados.

Rosto Triangular  Invertido

O rosto triangular invertido, também chamado de triangular alto, é, como diz minha mãe, parecido com uma fatia de pizza, pois a parte da testa é larga e o rosto vai afinando até chegar ao queixo, que é bem fino. O que se deve fazer aqui para harmonizar esse formato de rosto é suavizar a parte de cima, ou seja, a testa.

Para conseguir esse feito, lance mão das franjas, que podem ser desfiadas, desconectadas ou mesmo laterais.

Quanto ao corte, que podem ser curtos ou longos, prefira os repicados suaves, pra deixar os fios longe do rosto, o que evidencia as maças e o queixo, que são as partes mais finas.

Rosto Triangular

O rosto triangular, conhecido como triângulo baixo, é similar a um triângulo, com testa mais fina, sendo que a parte de baixo, do maxilar ao queixo, é mais protuberante, mais larga.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Assim, o correto aqui é suavizar a parte de baixo, ao contrário do formato triangular invertido.

O melhor corte, nesses casos, é o repicado, de médio a longo, com um pouco de desfiado nas pontas e volume reduzido próximo a região dos ombros. As franjas ralas, as de lado e as falsas não são indicadas, pois acentuam o formato que deveria ser disfarçado.

Rosto Losango: Reduzir e Suavizar!

Esse tipo de rosto é caracterizado por um formato  em que as maças da face são mais destacadas, mas a tanto a testa quanto o queixo são mais finos.

Como o “meio” do rosto é mais cheio, é preciso criar volume tanto na região da testa quanto na região do queixo, o que é facilmente conseguido com um corte repicado até a altura dos olhos e, sem seguida, da região do nariz para baixo.

 Rosto Retangular Alto

Esse tipo de rosto é alongado e fino, caracterizado facilmente pelo comprimento, que é maior. Aqui, a franja é sempre uma opção válida, pois ajuda a reduzir visualmente esse comprimento.

Além da franja, que é sempre bem vinda, os cabelos mais longos e os fios repicados são sempre as melhores opções nesses casos, pois suavizam o comprimento. Os cortes curtos não são indicados, pois acentua o comprimento, mas, caso queira um corte mais curto, invista na franja e no desfiado lateral que desça da franja até o queixo.

Rosto Retangular Baixo

O rosto retangular baixo se caracteriza pela largura, que é maior, e pela altura, que é menor. Para suavizar esse tipo de formato o correto é repicar os fios na parte alta da cabeça e alternar entre camadas longas e curtas. Pode-se, ainda, apostar nos curtos, que são mais indicados para quem possui fios cacheados ou crespos.

Curto, Médio ou Longo?

Tamanho de cabelo não se discute, porque é questão de gosto e, como tal, algo pessoal. Contudo, mesmo optando pelo tamanho que mais se adeque ao seu gosto, dá pra seguir as dicas que foram dadas acima, porque tudo é uma questão de adequação, claro.

Os Penteados

Os penteados também podem ajudar bastante a disfarçar determinadas características faciais, e você sempre pode – e deve- lançar mão deles.

Coloração: Jogo de Luz e Sombra!

Outra coisa que faz uma diferença enorme é a cor dos fios. Em muitos casos, além do corte, o cabeleireiro faz um “jogo de luz e sombra” que suaviza contornos e destaca o que temos de melhor, além de esconder o que não deveria aparecer tanto.

Assim, é possível, mesmo sem mudar o tom base dos fios, iluminar determinadas regiões, para destaca-las, e sombrear outras, para escondê-las, o que ajuda ainda mais a harmonizar o formato do rosto e gerar um resultado mais bonito.

O correto, claro, é que você procure um visagista dos bons, que tende a ser mais caro, mas que vale a pena, pois ele vai analisar todo o seu rosto e seu cabelo para definir em quais pontos mexer para gerar uma maior harmonização, que, diga-se de passagem, muda completamente o rosto!

Encarem isso como um investimento, porque, do que adianta ter um cabelo bonito, brilhoso e saudável se ele não valoriza e emoldura seu rosto? Nada!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: CabeloCortes de cabelo
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…