O Óleo de Argan Funciona Mesmo?

De dois anos pra cá,o óleo de argan caiu na boca e no gosto popular de tal forma que praticamente todas as empresas lançaram produtos capilares enriquecidos com esse ativo, e quase todo mundo que usar garante que ele faz milagres. Mas será que faz mesmo?

O que se sabe, ao certo, é que o óleo de argan protege os fios, já que forma um filme, uma barreira de proteção que impede a perda hídrica (perda de água), o que significa que, simplificando, impede que os fios fiquem desidratados. Além de proteger, ele também nutre, fortalece e revitaliza, já que é rico em ácidos graxos essenciais e vitaminas importantes para a saúde capilar.
Todos esses benefícios seduzem sim, mais ainda quando se sabe que ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, mesmo nos finos e oleosos.

Mas antes de  “ se jogar” no argan, é preciso bom senso e alguns cuidados, porque, por exemplo, ele não deve ser usado todos os dias para evitar saturar o fio do cabelo, já que impregna a fibra capilar, o que não é nada bom para os fios!

E Isso é Argan Mesmo?

O maior cuidado, contudo, é analisar o rótulo pra ver se o produto contém argan em concentração suficiente para fazer efeito, porque, com  o sucesso estrondoso, muitas empresas criaram linhas  “de argan” com quantidades mínimas de óleo argan, e isso significa que aqueles benefícios prometidos acima não serão vistos!

Esses benefícios todos são obtidos com o óleo de argan puro ou em altas concentrações, por isso é preciso aprender a olhar direitinho o rótulo. Pra saber a quantas anda a concentração desse ativo no seu produto, olhe se ele aparece no início ou no final da composição. Se for do meio pro fim, não vale apostar, pois, provavelmente, a concentração é baixa demais para promover os efeitos prometidos.

A Minha Opinião

Eu sempre fico com o pé atrás quando vejo uma grande comoção em torno de um produto, porque, como bem diz a sabedoria popular, toda unanimidade é burra, e não acredito em nenhum produto que seja divino para todos os tipos de cabelo simplesmente porque cada cabelo possui necessidades diferentes, e isso é fato.

De modo geral, eu gosto do argan (em altas concentrações), mas vi pouquíssimos bons produtos contendo o ativo e prefiro mesmo apostar em outros óleos, como o de Monoi, de ojon e de coco, que aliás, é um dos raros óleos que realmente conseguem penetrar nos fios.

Como já sei que vão perguntar, me adianto: pra mim, dos óleos finalizadores mais caros, o melhor (até hoje)  é o Silk Serum, da L´Anza, que fortalece a fibra capilar como nenhum outro e doa brilho. Sim, o Moroccanoil é bom, mas preferido esse!

Já dos baratos, o da macadâmia, da Yenzah (linha AMO), é, disparado, o melhor, já que é extremamente leve, facilmente absorvido, não deixa os fios pesados e proporciona um brilho bem bom.

Claro que cada cabelo é um cabelo, e que cada pessoa conclui coisas diferentes em relação a cada produto, mas acho que antes de sair comprando os “produtos da moda” é preciso avaliar se todo essa fama é ou não é jogada de marketing!

Beijos

Ju Lopes

O Óleo de Argan Funciona Mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Evite a oleosidade dos cabelos no verão!
Você já conhece o óleo de Monoi?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

5 respostas para “O Óleo de Argan Funciona Mesmo?”

  1. estela disse:

    Linha Eco Plus Botox

  2. Fabrícia disse:

    Esse óleo da Lanza realmente é muito bom, deixa o cabelo forte,tratado. No momento estou usando o óleo da joico e ele é ótimo demais, melhor do que todos que já usei. Esses realmente estão longe dos modismos, mas fazem toda a diferença no cabelo!

  3. cassia disse:

    Eu sinceramente não vejo todas essas maravilhas no óleo de argan, aliás meu cabelo não se dá com ele puro, tenho feito umectação com o mitic oil da Lóreal, fica bom o cabelo, o de argan já tentei usar de várias formas mas o meu cabelo não reage com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.