Pra Emagrecer Já!

Emagrecer, de preferência rápido, é o que todo mundo quer, e alguns hábitos podem ajudar nessa “tarefa”, vamos conferir?

Pra Emagrecer Tem Que Comer!

Fazer jejum e passar fome não  ajudam a emagrecer, é  fato.  Comer muito, poucas vezes, também não funciona. O certo, pra manter o metabolismo ativo, é comer uma quantidade menor de alimentos, só que mais vezes. É simples, é só comer menos nas refeições principais e fazer pequenos lanches nos intervalos dessas refeições, pois isso impede que se coma demais na refeição seguinte.

Mastiga Menina!

Já fiz um post inteirinho sobre a tal da mastigação e sobre sua influência nos processos de emagrecimento, mas vale lembrar, né?

emagreca ja peso ideal corpo perfeito e1344641234921 - Pra Emagrecer Já!

Quem mastiga mais, quem come devagar, come menos. Além disso, a mastigação facilita a digestão  e evita que o abdômen fique distendido e estufado.

Se Jogue Nas Fibras!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O consumo de fibras é essencial para o funcionamento geral do organismo e também para os processos de emagrecimento, pois promovem uma maior sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar direito, o que, em último caso, impede que a barriga fique “estufada”. Ótimo, porque barriga lisinha é tudo o que nós queremos!

Mas, não pode exagerar, pra não acabar cheia de cólicas, né? Além disso, ao aumentar a ingestão de fibras é importante aumentar o consumo de água, senão é problema na certa!

Aposte nos Alimentos de Fácil Digestão!

Alimentos leves, de fácil digestão, são as melhores opções para quem não quer exibir uma barriga inchada, por isso, aposte em frutas, verduras e grãos integrais e evite os queijos gordurosos, o repolho, os doces e os alimentos de digestão lenta, que favorecem a fermentação e, consequentemente, deixam a barriga estufada.

Substitua os Refinados Pelos Integrais!

É muito melhor optar pela versão integral dos alimentos que você costuma comer, pois, sendo ricos em fibras, ajudam o intestino a funcionar melhor, além de possuírem baixo índice glicêmico, o que evita o estoque de gordura no organismo!

Cuidado com o Sal!

Alimentos ricos em sódio, como os industrializados, enlatados e em conserva, provocam retenção de líquidos, o que se traduz, é claro, em inchaço. Evite sempre!

Beba MUITA Água!

Eis o melhor e maior conselho de beleza, porque a água ajuda na desintoxicação do organismo, ajuda a emagrecer e deixa a pele bonita. Querem mais? Regula o intestino e ajuda a eliminar o sódio retido (aquele que veio com a sua batatinha, com as azeitonas ou com aquele molho ma-ra-vi-lho-so!).

Só não vale consumir água durante as refeições, porque aí ela vai dificultar a digestão, o que não é nada bom!

Aposte Nas Boas Gorduras

Já expliquei por aqui algumas vezes que nem toda gordura é ruim, e que sem elas o nosso organismo não funciona direito. Mas, alto lá, isso não é desculpa pra se jogar no pacote de batatinha frita! A gordura que pode – e deve – ser consumida são  as mono e poli-insaturadas, que ajudam a reduzir o índice glicêmico, evitando, assim, o estoque de gordura no organismo!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Juliana Goes

Ondulado Lateral com After Party: O Queridinho das Modelos!

blank - O Óleo de Argan Funciona Mesmo?

O Óleo de Argan Funciona Mesmo?