O que é Surf Spray?

surf spray

A maioria das mulheres sonham em ter naturalmente cabelos ondulados perfeitos, disciplinados e sem volume, tal como as personagens das novelas e dos filmes. Apesar de naturalmente isto não ser possível, existe no mercado um produto chamado surf spray, que já estava disponível há um bom tempo, mas que se popularizou apenas recentemente. O surf spray ondula os cabelos escovados e modelados, ocasionando um efeito amassado e volumoso, como se você tivesse acabado de sair da praia. Olha só que curioso: muitas celebridades que você acha que passam horas fazendo babyliss para enrolar os fios, na verdade usam surf spray.

É o caso de atrizes, como, por exemplo, Agatha Moreira, Carolina Dieckmann, Isabelle Drummond, Giovanna Antonelli e Giovanna Ewbank. O efeito cabelo ondulado amassado, que fica bem mais despojado e natural do que simplesmente formar cachos falsos, pode ser obtido através da aplicação do surf spray nos cabelos limpos, secos e modelados. Se você possui madeixas finas e lisas, o ideal é lavar os cabelos com shampoo, máscara e condicionador, prosseguindo com a secagem e a modelagem usando o secador de cabelo. O surf spray é borrifado nos fios secos ou levemente úmidos. Mas, como fica a questão do volume?

Neste caso de cabelos finos e lisos, se você quer obter maior volume, aplique o surf spray das raízes até as pontas com cuidado para não exagerar na dose, mas, caso o contrário, se você já tem os cabelos cheios e deseja apenas ondular os fios, aplique o surf spray apenas no comprimento. A borrifada do produto é suficiente para ondular os cabelos, mas caso você queira investir no efeito amassado, basta amassar as pontas dos cabelos de baixo para cima com as mãos. O look super despojado ofertado pelo produto pode ser utilizado tanto de dia quanto de noite.

A fórmula do surf spray possui substâncias encontradas no próprio mar, mas ao contrário do que parece, não possui sulfato de sódio, popularmente conhecido como sal. Caso você não encontre o produto na sua cidade, pode investir em surf spray caseiro, misturando dois copos de água, uma colher de óleo nutritivo ou de argan para cabelo e uma colher de sal com baixo teor de sódio. Basta misturar os três ingredientes e colocar a mistura dentro de um recipiente borrifador. Seja o produto ou a versão caseira, os cabelos submetidos ao ondulamento necessitam ciclos constantes de hidratação, nutrição e reconstrução.

Caso tenha tempo para construir penteados mais elaborados, como, por exemplo, preparando o look no dia anterior para finalizá-lo ao acordar, você pode fazer um coque alto nos seus cabelos após lavá-los, secá-los e modelá-los. No dia seguinte, os seus fios estarão naturalmente ondulados, então o surf spray serve como uma espécie de texturizador e finalizador do penteado já construído enquanto você dormia. Caso necessite o efeito imediato, você também pode optar por fazer tranças nos fios, dividindo os cabelos em mechas, alternando o ar quente e o ar frio do secador sob os fios. Depois, basta soltar as tranças e aplicar o surf spray nas pontas.

Para quem possui dúvidas sobre o surf spray, o produto em questão não deixa os cabelos duros como fazem os fixadores de penteado. Contudo, é preciso dosar a quantidade de surf spray a ser aplicado nos fios, pois o excesso de produto pode deixar os cabelos molhados como um gel. Após algumas aplicações, você vai encontrando o jeito de acertar na dose e no modo de aplicação, obtendo assim o seu tão sonhado cabelo ondulado amassado natural sem precisar recorrer diariamente aos salões de beleza. Sem o uso contínuo do babyliss, você também agride menos as suas fibras capilares.

O que é Surf Spray?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que é um cabelo com efeito chiclete?
Como construir cabelos ondulados perfeitos

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.