O que são os pós descolorantes coloridos

mega hair descolorante

Sabe aquela regra de que tinta não clareia tinta? É isso mesmo, não adianta buscar métodos milagrosos. Quem possui os cabelos 100% naturais e virgens possuem a vantagem de poderem clarear alguns tons apenas com tinturas permanentes, mas há o risco de surgirem reflexos indesejados. Então, o ideal é seguir os mesmos passos de quem já possui os cabelos tingidos: a descoloração dos fios. O método permite obter a cor que você deseja para os seus cabelos sem usar tinturas permanentes na sequência ou preparar os seus cabelos para receber alguma outra tonalidade, como por exemplo, as das tintas fantasias.

Para descolorir os fios, deve-se deixar o trabalho nas mãos de um profissional do ramo da beleza, pois o procedimento, que mistura pó descolorante e água oxigenada, pode danificar os fios, além de deixá-los elásticos ou cortá-los quimicamente nos casos mais graves. O mais curioso é que existem pós descolorantes coloridos no mercado. Os mesmos seguem as regras de fundo de clareamento da colorimetria e as regras de matização ou neutralização da tabela da estrela de oswald. Mas, o que é isso tudo? Conheça estes pós descolorantes diferentes e o como os mesmos agem no poder de clareamento dos cabelos.

Pó Descolorante Azul: Quem possui cabelos castanhos claros ou loiros escuros e deseja ter cabelos loiros sabe que qualquer grau de clareamento, seja com tintura ou com descolorante, revela reflexos alaranjados nos fios, pois o tom castanho natural é formado por pigmentos granulados com três cores, que são o laranja, o vermelho e o azul, trio que forma o castanho natural como ele é, das quais predominam mesmo o laranja. A cor oposta é que neutraliza os reflexos alaranjados, então deve-se utilizar pigmentos de cor azul. Este é o papel do pó descolorante azul: já clarear sem alaranjar os fios.

Pó Descolorante Violeta: Quem possui cabelos loiros médios ou loiros claros e deseja ter cabelos platinados sabe que qualquer grau de clareamento, seja com tintura ou com descolorante, revela reflexos amarelados nos fios, pois o tom loiro natural é formado por pigmentos difusos amarelos e beges. A cor oposta é que neutraliza os reflexos amarelados, então deve-se utilizar pigmentos de cor violeta. Este é o papel do pó descolorante vileta: já clarear sem amarelar os fios. Quem vai usar alguma tonalidade das tintas coloridas fantasias deve optar por um clareamento sem reflexos também, impedindo assim que o resultado seja outro.

Pó Descolorante Verde: Quem possui cabelos pretos naturais ou castanhos escuros e deseja ter cabelos coloridos com tinturas fantasias sem alteração de tonalidade sabe que qualquer grau de clareamento, seja com tintura ou com descolorante, revela reflexos avermelhados nos fios, pois os tons bem escuros são formados por pigmentos granulados com três cores, que são o vermelho, o laranja e o azul, trio que, ao ser misturado, forma o preto. A cor oposta é que neutraliza os reflexos avermelhados, então deve-se utilizar pigmentos de cor verde. Este é o papel do pó descolorante verde: já clarear sem avermelhar os fios.

Pó Descolorante Vermelho: Quem possui cabelos pretos naturais ou castanhos escuros e deseja ter cabelos especificamente da cor vermelho intenso com tinturas fantasias sabe que será necessário realizar uma descoloração prévia para que o grau de clareamento permita atingir o tom exato desejado, pois os tons bem escuros são formados por pigmentos granulados com três cores, que são o vermelho, o laranja e o azul, trio que, ao ser misturado, forma o preto. Neste caso, o pó descolorante vermelho faz o caminho contrário dos demais: intensifica a cor vermelha durante o processo de clareamento dos cabelos. O verde é que remove o pigmento posteriormente.

O que são os pós descolorantes coloridos
1 (20%) 1 Voto

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que é botox capilar?
Hidratação diária pode danificar os cabelos
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.