Categories: Cabelos

Quando e como usar xampu antirresíduos?

O expert Marcos Proença tira as dúvidas quanto ao uso desse produto nos cabelos.

Com a variedade de produtos para cabelos presentes nas prateleira, nós acabamos usando muito mais cosméticos do que antigamente. Máscaras de tratamento, finalizadores, ampolas de tratamento agem de forma a melhorar a estrutura do cabelo, tratam as pontas duplas, diminuem a porosidade, selam as cutículas e realizam demais tratamentos.

Entretanto, da mesma forma com que eles oferecem excelentes resultados, também podem ser considerados empecilhos, isso porque eles formam uma película de resíduos que impedem a absorção de novos produtos. Quando os fios não são lavados da forma correta, por mais qualidade que ele apresente, eles não conseguem penetrar no cabelo, tanto por conta dos resíduos de produtos antigos como pelos fatores externos como poeira e poluição. O resultado são cabelos opacos, ressecados e sem vida.

Antes de decidir fazer um tratamento em casa, invista em uma lavagem profunda para não perder tempo e nem desperdiçar o produto. O super profissional afirma que o acúmulo acontece principalmente por conta do excesso de produtos capilares finalizadores, mais conhecidos como sem enxágue. Talvez esse seja o motivo pelo qual seus fios não respondem bem aos tratamentos realizados, falta de brilho, viço e ressecamento nas pontas são uns dos principais sintomas.

O uso recorrente produtos sem enxágue como leave-in, óleos, séruns e afins fazem com que o cabelo sofra com a quantidade de resíduos acumulados. Máscaras de tratamento e condicionadores quando não são retiradas totalmente dos fios, agem da mesma forma.

Dica de expert

Se você utiliza muitos produtos como os que citei acima, a regra é não deixar de usar um xampu antirresíduo um vez por semana, ou se você não utiliza com tanta frequência, use a cada 15 dias. Mas há algumas ressalvas que devem ser consideradas, como a cor dos cabelos ruivos e procedimentos químicos realizados para alisar.

Se o seu cabelo tem química, converse com seu cabeleireiro para descobrir o xampu antirresíduo mais indicado para o seu tipo de cabelo, de preferência um que não interfira no efeito da química.

Como o produto adstringente age nos fios?

Sua forma desenvolvida com ativos potentes que penetram no interior da fibra capilar, o tornam um xampu especial, porque consegue lavar de forma profunda e assim retirar todos os resíduos presentes no fio. Esse tipo de produto possui o pH neutro, que não prejudica as cutículas como os demais xampus, por isso os fios são totalmente preservados. Com sua ação profunda, é provável que cabelos loiros, com progressiva, alisamentos, colorações e outras químicas podem ser prejudicados.

Agora avalie o estado do seu cabelo, avalie todas as informações relacionadas a ação do xampu e veja se é de um xampu antirresíduos que ele precisa. Talvez a solução não esteja somente em produtos de hidratação e sim logo no início do processo de tratamento, na lavagem. Experimente xampus diferentes até encontrar um que se identifique com seu cabelo, que não embarace muito não resseque os fios. Cuidado ao desembaraçar os fios, faça isso com delicadeza.

Quando e como usar xampu antirresíduos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás