Quando eu destrui o meu cabelo

Lindonas,

Quem vê meu cabelo bonito hoje nem imagina o que já aconteceu com ele.

Vou contar aqui.

Eu não sou esnobe, mas também não finjo falsa modéstia, acho um absurdo quem gosta de se mostrar só para os outros elogiarem, não é essa minha intenção e eu também, assim como vocês, acho meu cabelo lindo, rsrs.

Fino e claro sempre foi. Sempre tive pouco cabelo também.

Liso, desde os 4 anos, quando a mamãe começou a cortar os cachinhos ele ficou bem lisinho e escureceu para o tom que é hoje.

Lembro que lacinho e tiara eram meus sonhos de consumo, tudo escorregava, rs.

Mas ele nem sempre esteve brilhante e sedoso como vocês veem nas fotos.

Os erros

Quando comecei a querer clarear o cabelo, com 16 anos, não fiz do jeito certo, não fui a um salão, não fiz teste de mecha, não comprei bons produtos.

Foto: Reprodução

Comprei uma tinta em loiro ultra claro no mercado e tasquei no cabelo misturando com água oxigenada, conforme descrevia as instruções da embalagem. Fiquei toda feliz, paguei menos de R$ 5,00 pela tinta e ia ficar deslumbrante, como na foto da caixinha.

Fiquei com o cabelo da cor de gema mole de ovo frito, óbvio, além de super ressecado, espigado e poroso.

Quando aparecia a raiz, ao invés de fazer só o retoque, eu jogava a mesma tinta em tudo.

Insisti nisso mais de 1 ano e como eu não tinha muita informação (há 9 anos atrás eu não era tão globalizada assim) acabei com meu cabelo. Parecia a própria espiga de milho.

As consequências

Meu cabelo que era grandão e super liso ficou embramado e quando percebi, estava na altura do ombro. Parou de crescer e perto da nuca formaram-se vários nós.

Tive uma quebra química na raiz, na parte de trás, onde era impossível esconder, fiquei com falha por anos até que o cabelo crescesse novamente.

 Quando esse pedaço de cabelo começou a crescer, era todo desalinhado, mais grosso e não estava liso. Não era cacho, era frizzado mesmo. Quem vê meu cabelo hoje e só teve contato comigo naquela época, acha que eu faço chapinha ou progressiva. Mas não faço não. Estava estragado mesmo.

Quando comecei a desconfiar que o excesso de tinta ruim e falta de cuidados estava atrapalhando, resolvi usar tonalizante, mas nem desconfiava que estava apenas transferindo o problema. Tonalizante não clareia e virou tudo um horror.

Esperei o pedaço que tinha quebrado tampar a nuca e cortei tudo. Ficou na altura do queixo. Não tenho fotos desta época, mas nunca vou esquecer como me sentia péssima.

Aqui tem posts muito legais para refletirmos: Fique loira, Manutenção da Raiz, Os cabelos da Ju, Os movitos da Karina para ter saído do platinado.

O que fiz para ele voltar a ser bonito como vocês elogiam hoje?

Conto no próximo post.

Beijos,

Dani

[email protected]

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar