Quando eu destrui o meu cabelo

Lindonas,

Quem vê meu cabelo bonito hoje nem imagina o que já aconteceu com ele.

Vou contar aqui.

Eu não sou esnobe, mas também não finjo falsa modéstia, acho um absurdo quem gosta de se mostrar só para os outros elogiarem, não é essa minha intenção e eu também, assim como vocês, acho meu cabelo lindo, rsrs.

Fino e claro sempre foi. Sempre tive pouco cabelo também.

Liso, desde os 4 anos, quando a mamãe começou a cortar os cachinhos ele ficou bem lisinho e escureceu para o tom que é hoje.

Lembro que lacinho e tiara eram meus sonhos de consumo, tudo escorregava, rs.

Mas ele nem sempre esteve brilhante e sedoso como vocês veem nas fotos.

Os erros

Quando comecei a querer clarear o cabelo, com 16 anos, não fiz do jeito certo, não fui a um salão, não fiz teste de mecha, não comprei bons produtos.

Foto: Reprodução

Comprei uma tinta em pó loiro ultra claro no mercado e tasquei no cabelo misturando com água oxigenada, conforme descrevia as instruções da embalagem. Fiquei toda feliz, paguei menos de R$ 5,00 pela tinta e ia ficar deslumbrante, como na foto da caixinha.

Fiquei com o cabelo da cor de gema mole de ovo frito, óbvio, além de super ressecado, espigado e poroso.

Quando aparecia a raiz, ao invés de fazer só o retoque, eu jogava a mesma tinta em tudo.

Insisti nisso mais de 1 ano e como eu não tinha muita informação (há 9 anos atrás eu não era tão globalizada assim) acabei com meu cabelo. Parecia a própria espiga de milho.

As consequências

Meu cabelo que era grandão e super liso ficou embramado e quando percebi, estava na altura do ombro. Parou de crescer e perto da nuca formaram-se vários nós.

Tive uma quebra química na raiz, na parte de trás, onde era impossível esconder, fiquei com falha por anos até que o cabelo crescesse novamente.

 Quando esse pedaço de cabelo começou a crescer, era todo desalinhado, mais grosso e não estava liso. Não era cacho, era frizzado mesmo. Quem vê meu cabelo hoje e só teve contato comigo naquela época, acha que eu faço chapinha ou progressiva. Mas não faço não. Estava estragado mesmo.

Quando comecei a desconfiar que o excesso de tinta ruim e falta de cuidados estava atrapalhando, resolvi usar tonalizante, mas nem desconfiava que estava apenas transferindo o problema. Tonalizante não clareia e virou tudo um horror.

Esperei o pedaço que tinha quebrado tampar a nuca e cortei tudo. Ficou na altura do queixo. Não tenho fotos desta época, mas nunca vou esquecer como me sentia péssima.

Aqui tem posts muito legais para refletirmos: Fique loira, Manutenção da Raiz, Os cabelos da Ju, Os movitos da Karina para ter saído do platinado.

O que fiz para ele voltar a ser bonito como vocês elogiam hoje?

Conto no próximo post.

Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Quando eu destrui o meu cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Pill Food X Pantogar - a minha opinião
Cabelos e Alimentação
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

17 respostas para “Quando eu destrui o meu cabelo”

  1. Raphaella disse:

    Sei muito bem como é isso, mas acho que a minha história ainda é pior que a tua. ainda não consegui reculperar ¬¬

  2. Sueli Xavier disse:

    Oi Danielle! Eu também passo por isso! Estou há 4 meses sem fazer luzes, pois eu acho que meu cabelo não aguenta. Ele está quebradiço e embaraça demais. A Loooooca aqui fica tempo e tempo desembaraçando com carinho. Principalmente quando uso produdos de reconstrução meu cabelo nem quer ser penteado. Embaraça demais e forma nós que tenho até que cortar aquele lugar pois não desembaraça. Oh vida! Meu cabelo tá menor e sem ver tesoura… rs Estou optando por produtos nutritivos, pois percebi que fica mais fácil para pentear. Faço minhas luzes no salão, mas acho que da última vez a profissional lá mudou alguma coisa. Pois meu cabelo já ficou ruim de cara. Não piso lá mais nunca. Bjim e bom fim de semana pra vc.

  3. Gizelle disse:

    E eu aki pensando q era so cmg q essas coisas aconteciam,fiz minhas luzes pela segunda vez e o meu cabelo embaraça de mais fica parecendo um bombril e quando eu vou pentear ele se kebra todo, ele ta todo espigado 🙁 ele olha q eu faço hidratacao,nutriçao e construçao nele direto ele ja melhorou um pouco mais ta demorando muito p voltar ao normal como da primeira vez q eu fiz, acho q ser loira nao eh p mim :(( meninas eu sou superfãã de vcs, nao fico sem um dia acessar o PE ;*

  4. kessia disse:

    olá,gostaria de ajuda urgente,meu cabelo depois de passar por uma progressiva e uma selagem em menos de um mes.aconselhada por minha ex sogra cabelereira de fundo de quintal acho.pois confiei nela e ela desgrasou meu cabelo.torou no pezinho.na parte da franja e todo em cima deve ta com 3 centimetros de comprimento.esta de buxa orrivel.e pra piorar quando ele tava começando a quebrar eu achei de mandar ela pintar de ruivo.agora a tinta ta caindo e não posso retocar pra não ficar careca de vez.quando ela fez a progressiva eu sentir ele torar na hora pois parecia que eu tinha depilado e os pelos estavam crescendo.e sentir um ardor do produto na cabeça mas ela falou que era normal.agora to aqui uma feiura.aff me ajudem a meu cabelo crescer logo..sim ela so usa sfera pra alisar na progressiva.esse produto é bom?ele é bem baratinho.acho que 6,00 pilas..

  5. Neusa Marques disse:

    Aos 14 anos minha filha quis tingir os cabelo, tacou tinta não gostou da cor e jogou outra por cima.

    Depois mandou me chamar na casa da colega, estava chorando e dizia que estava parecendo com o incrível Hulk porque o cabelo dela estava verde.

  6. CLARISSE disse:

    Oi gata! já passei por isso e ainda passo…meu cabelo sempre foi lindo (rs) mas passei pela fase de querer ser loira e foi aí que tudo mudou.
    Meu cabelo é do tipo “melhor de dois mundos”: bem lisinho na raiz e cacheado nas pontas, do tipo ondulado e com a fibra bem fininha. Inventei de pintar de loiro e achei que ficaria uma gata…não combinei com o amarelo cor de água de salsicha que tinha no meu cabelo e ainda por cima ele ficou MUITO ressecado, opaco, quebradiço e CACHEOU!!!
    meu cabelo ficou CACHEADO!TODO CACHEADO!!!
    fiz em 2009 e as pontas ainda estão feiosas pq pra disfarçar a derroteira no meu cabelo, fiz luzes e quando caíram fiz californianas vermelhas pq estavam com uma cor feia. Agora só um terço do meu cabelão está tingido de alguma cor…mas aos poucos vou me livrando dessa tristeza na minha vida e meu cabelo já está voltando a ser lindo como era antes *.* e claro, com mais cuidado!
    bjs

  7. Danielle disse:

    Poxa Dani, meu cabelo era super liso também, só que nas pontas, eles formavam um “cachinho para dentro”, fui no salão e fiz uma progressiva, amei o resultado, maaaaaas hoje, socorro. Meu cabelo está praticamente duro nas pontas e poxa, ele está bem curtinho já, se eu cortar, vai ficar horrível, o que faço?

  8. mary disse:

    ola meninas meu nome é mary e tenho 33 anos lendo as postagens me identifiquei também fiz a loucura de estragar o cabelo o mesmo era tonalizado de preto azulado esperei crescer a raiz durante um ano e resolvi fazer luzes loiras fui em um salão que a cabeleleira me cobrou muito caro meu cabelo era quase no joelho para vocês terem idéia meu apelido era rapunzel.
    no dia ficou super lindo loiro acizentado todos acharam lindo com o passar do tempo foi quebrando hoje esta um pouco abaixo do ombro sofreu um corte quimico e partiu ainda tenho muitos fios que estão sensiveis na hora que faço hidrataçao fica macio solto no outro dia fica seco parecendo cabelo de boneca ja
    nao sei oque fazer alguém pode me ajudar.
    ah hoje faz exatamente um ano que estraguei me cabelo depois disso só ando com ele preso.pior e as pessoas quando te encontram dizem nao acredito que você estragou seu cabelo nossa isso acaba comigo estou muito deprimida

  9. Andréia disse:

    Oi meninas! Sou cabeleireira, e sim vou dar dicas… Primeira coisa, sempre que fizerem caca ( que nós mulheres pelo menos uma vez na vida já fizemos) procure auxílio “profissional”, mas bom profissional, pois tentar consertar em casa na maioria das vezes só piora. Nem pense em ir à lojas de cosméticos e se atirarem em produtos que as vendedoras lhe indicarem como “ótimos”, lembrem… elas estão ali para vender produtos. Somente um profissional pode avaliar e ajudar vc a solucionar o problema, e cada problema é particular nunca teremos casos iguais e sim semelhantes. Uma dica básica: se vc não pode gastar uma grana legal pra reconstruir seus cabelos no salão vou indicar um produto que pra mim e minhas clientes nunca deu errado. “Shampoo e máscara Midollo – Alfaparf”. No início é desesperador parece que vc pôs dinheiro fora, mas não se desespere, pois esse é o efeito das proteínas no início do tratamento, todo produto reconstrutor leva um tempinho para vc sentir o efeito. Façam assim: Na primeira semana faça duas aplicações, lavar 2 x com o shampoo, enxaguar bem, aplicar a máscara massageando mecha por mecha no sentido do crescimento, deixar agir por 10 min, enxágue. Na segunda, terceira e quarta semana faça 1 aplicação, depois 3 aplicações com intervalo de 15 dias. Assim vcs verão os fios melhorando aplicação após aplicação. Nunca embole o cabelo no alto da cabeça pra lavar ou aplicar a mácara, é um crime!!! Mas se vc quiser um resultado rápido, procure um profissional que ele vai resolver seu problema. Ah, e não esqueça de usar leave in e sérun “SEMPRE” para finalizar, pentear, correr, andar, nadar… eles fazem com que os fios não entrem em atrito, eles deslisam uns nos outros, o atrito eriça e arrepia o cabelo. E isso ajuda a quebrar (arrebentar) o fio. É isso meninas, espero ter ajudado, Bjs.

  10. Andréia disse:

    Ah!!! Muito importante, não usem queratina em casa, na maioria das vezes acaba de quebrar o que ainda resta.Ela é bem perigosa se usada incorretamente, pois endurece o fio e depois disso vem a quebra. Bjs

  11. Ana lucia disse:

    Estava procurando desesperadamente algo para salvar meus cabelos e me deparei com a sua publicação.Fiquei impresionada como me identifiquei com a sua historia.Meu cabelo era supet liso ate 10 anos atras,ai comecei a perceber os danos causados pelas sucessivas tentativas de cachear os cabelos e como nao deu certo e ficavam ressecados,tentei melhorar e nada.Uma cabeleireira me indicou uma escova e ai foi o caos.Ate hj amargo essa decisao.Nunca mais meus cabelos foram os mesmos.Agora so uso tintura mas meus cabelos…estao piorando,parecendo cabelos de boneca.Nao sei mais o que fazer!Como recupsra-los?

  12. Eliana disse:

    Boa Noite
    Fiz luzes e ficou branco
    Aí passei tinta loiro escuro meu cabelo era liso agora tá Crespo o pior que já tava curto nem posso cortar só choro o que faço?

  13. Andreza disse:

    E os cabelos que nasceram ruim como ficou e o que vc fez pois meu está assim tive queda durante uns 4 meses agora até melhorou bem mais agora vem cabelos novos os que quebraram e estão nascendo fios ruim ..porque será preciso de ajuda rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.