Que onda combina com você?

Ok, para as alisadas! Mas o que está em destaque em muitas cabeças são as ondas. Aprenda a definir qual a que combina com você, e como fazer para ter ondas de diva nos fios. Se entregue a essa mais nova sensação da moda e dos cabelos.

Para aquelas que desejam ter as ondas bem relaxadas, podem escolher fazê-las com spray modelador. Opte pelo babyliss tamanho médio que vai ajudar a deixar as ondas como você deseja. Comece fazendo uma risca lateral e trabalhando com o babyliss, mas é importante que você o deixe paralelo com o couro cabeludo. Para que as madeixas possam ficar mais soltinhas você pode escolher uma escova raquete, mas, para passar a escova, os movimentos precisam ser suaves.

1353674576-marlene

Se seu estilo é mais voltado para os looks de antigamente, uma boa pedida pode ser as ondas dos anos 20. Para esse penteado, você também vai usar o babyliss médio. Para começar você vai precisar escovar os fios e fazer uma lista lateral. Com o babyliss posicionado na vertical, pegue uma das mechas que você deseja enrolar, que contenha pelo menos 1 cm, e enrole no babyliss. Os cachos que você vai fazer precisam estar na altura da sua sobrancelha, porque, dessa maneira, o estilo ficará com a cara dos anos 20. Para que não fiquem os cachos fechados, utilize o cabo de um pente fino, mas cuidado ao desmanchar as ondas, para não ficar sem elas, faça movimentos delicados.

cabelo-cacheado-bonito

Quer ficar com as madeixas cresponas? Opte pelo mousse para ajudar! Faça rolinhos em todo o cabelo ainda molhado, utilizando o mousse em cada mecha, e prenda cada uma delas com grampo. Para finalizar seque todo o cabelo, ainda preso, com o difusor. Depois desse processo você pode soltar as mechas, e logo vai perceber que seu cabelo ficou realmente crespo. Para que essas ondas possam durar, o ideal é aplicar uma pomada na raiz e alisá-la com um pente fino.

Para uma onda mais prensada, você vai escolher o babyliss trionda. Caso isso não seja possível, você pode fazer em casa com tranças ao longo de todo o cabelo. É muito simples: opte por tranças de tamanho médio, aplique uma quantidade ideal de mousse em casa mecha e deixe-as sem prender as pontas. Passe a chapinha em cada uma das tranças médias, espere que possa esfriar e solte. O efeito será lindo e bem como você espera.

cachos 6

A simplicidade em criar looks com as ondas da moda existe! Basta que você tenha a paciência de testar, sempre aplicado os produtos corretos para o seu cabelo, e para que o look possa durar mais. Experimente soltar as ondas para fazer um diferencial, principalmente se seu cabelo é liso todos os dias. Escolha um momento importante, como uma festa, ou até mesmo para qualquer outro momento. Mas saiba que qualquer novo look que vamos aplicar nos fios precisa ser feitos com tempo, porque só assim você poderá desmanchar para o caso de não gostar, mas vale a pena apostar nas ondas!

Que onda combina com você?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.