Receita caseira que ajuda no crescimento dos cabelos

Foto reprodução

Acho que não existe coisa pior do que deixar o cabelo crescer (pelo menos pra mim)…

Tem que ter muita paciência (o cabelo cresce poucos cm por mês), cuidados de sobra, persistência e principalmente força de vontade, com tantos cortes lindos de viver fica difícil resistir.

Hábitos diários como beber bastante água e comer alimentos nutritivos influenciam positivamente no crescimento, assim como problemas de saúde como má circulação e distúrbios hormonais influenciam negativamente, diminuindo o crescimento.

Seguindo a linha das receitas naturais, existe uma loção que é feita com produtos encontrados na natureza e ajuda bastante no crescimento, ela é baratinha, rápida e facinha de fazer. Tem mais ou menos um mês que estou usando e realmente notei diferenças, os fio ficaram com um super brilho, bem sedosos e também com as pontas um pouco maiores. Segue pra vocês então a receitinha caseira.

Você vai precisar de:
300ml de vinagre de maçã
300ml de álcool de cereais
5g (mais ou menos) de alecrim
1 espátula ou colher de pau
1 recipiente de vidro
Obs: essa quantidade pra mim dura mais ou menos 15 dias.

O que fazer: ferva um pouco de água (suficiente para cobrir o recipiente) e depois mergulhe o recipiente deixando-o lá por mais ou menos 20min, esse procedimento é para esterilizar. Depois de retirar da água e secar, coloque o alecrim dentro do vidro e encha até a metade com o o vinagre, com a espátula ou colher de pau amasse o alecrim para que solte seu sumo. Tampe bem o recipiente e deixe descansar por 15 dias, passado o tempo de descanso complete a mistura com o álcool de cereais e está pronto para uso.

Quanto ao modo de usar, deve-se aplicar dez gotas em todo couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares por cerca de 5min, depois é só lavar e finalizar como de costume. Essa infusão deve ser usada dia sim dia não e em pouco tempo o resultado é percebido.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Receita caseira que ajuda no crescimento dos cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

17 Comments
  1. Aline vc ja percebeu algum resultado?
    Se sim em quanto tempo de uso?
    bj =)

    1. Oi Janaina,

      Percebi sim, em 1 mês e meio mais ou menos percebi meus cabelos mais fortes, maiores e caindo menos…

      Bjs

    1. Oi Thais,

      Não faz mal não, pelo contrário ajuda os cabelos a crescerem fortes e saudáveis.

      Bjs

    1. Oi Carla,

      Acredito que não tenha problema não já que a loção vai ser aplicada diretamente no couro cabeludo, onde nasce raiz virgen, mas de qualquer forma seria bom você conversar antes com o seu cabeleireiro.

      Bjs

  2. Pode ser alcoool normaal q usar no dia a dia ?

    1. Oi Emylly,

      Não pode ser o normal não, tem que ser alcool de cereais…

      Bjs

  3. Não fumar e fazer exercícios físicos também deve ajudar. Bjos.

  4. larissa leoni disse:

    Olá Aline,

    Tenho cabelo loiro e bem fininho, portanto, bem fácil de quebrar. então gostaria de saber se posso usar essa receita, pois gostaria muito de algo que o ajuda-se a crescer mais rápido e forte. muito obrigada

  5. Usem monovin-a, bepantol, tricofort, peel food, e a linha de crecimento da Tutanat. Meu cabelo é loiro, fino e nunca saia da altura do ombro, ja chegou na cintura.

  6. larissa leoni disse:

    monovin-a, bepantol, tricofort, peel food, são capsulas??? e onde encontrar, farmácia?

  7. Muito legal isso….isso pode ajudar crescer muito mais rápido ou não???
    Bjosss

  8. Rebeca Mírian disse:

    Bem,meu cabelo cresce na boa dem precisar de nada…
    Mas eu queria saber como usar bepantol se bepantol é uma pomada…
    TCHAU!!! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.