Reconstrução Endurece o Cabelo?

As máscaras reconstrutoras, sobretudo as mais concentradas, quase sempre deixam os fios com um aspecto “endurecido”, e isso acontece por alguns motivos.

A reconstrução só deve ser feita quando o cabelo precisa e o excesso de reconstrução endurece qualquer cabelo, por isso o uso de produtos reconstrutores deve ser “dosado”.

Conheço gente que usa shampoo, condicionador, máscara e leave-in, todos de reconstrução, tudo de uma vez só, e o cabelo acaba duro, lógico, porque a pessoa está jogando muito “cimento” (reconstrutor) e nenhuma água (hidratação).

Então, o ideal, na maioria dos casos, é usar um produto de cada vez.

Outro erro comum é quem exagera na aplicação da máscara.

Sim, já teve quem me relatasse aqui que usava a Age Recharge, que  é um super reconstrutor, como condicionador, e como ela lavava o cabelo quatro vezes na semana, usava essa máscara quatro vezes na semana.

O resultado? Cabelo espetado, lógico!

Outra coisa que sempre digo, por experiência própria, é que não dá pra reconstruir sem hidratar e/ou nutrir antes, porque quase sempre o cabelo fica duro, sobretudo se a reconstrução for potente como o Extreme Up, por exemplo.

Há quem hidrate após a reconstrução, mas eu prefiro antes, porque é o que funciona no meu cabelo, mas isso vai depender de cada cabelo.

Alguns tipos de reconstrução, como o Extreme –Up, só devem ser utilizadas em cabelo extremamente danificados, com corte químico e problemas similares, quando os fios estão na UTI mesmo, porque são reconstruções potentes, muito concentradas, que deixam os fios duros se eles não precisarem de toda aquela reconstrução.

Desde que falei pela primeira vez do Extreme –Up por aqui bato nessa tecla, porque ele é divino, mas não é pra qualquer cabelo, é só pra cabelos em “petição de miséria”.

Então, antes de se jogar na reconstrução, pesquise, veja se é daquilo que o seu cabelo precisa, se a máscara não é concentrada demais ou se você não está usando reconstrutores demais.

Beijos

Ju Lopes

Reconstrução Endurece o Cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

19 Comments
  1. GISELLE M CHAVES disse:

    AMEI A DICA , EU USO O SEBASTIAN PENETRAID , SO 1 X POR MÊS E QUANDO USO PASSOU O SEBASTIAN HIDRY DEPOIS DO ENXAGUE . FICA DURO NO DIA MAS DEPOIS DE 3 DIAS LAVO E FAÇO A NUTRIÇÃO FICA MUITO BOM .

  2. Naiara Rodrigues disse:

    oi Ju,eu uso a recarga de queratina da skafe,daí passava pura no cabelo e ficava um pouco dura,mas depois quando secava,eu penteava o cabelo e ñ ficava masi duro,aí resolvi experimentar misturado com creme e ñ vi resultado como quando passava puro!!!Então comprei da minha sogra(ela é revendedora da AVON)o shampoo e condicionador Advance Techniques Restauração intensiva(menina ,tú não tá entendendo)combinado com o recarga,além de deixar meu cabelo liso,liso mesmo!!!!sendo que ele era levemente ondulado,mais pra ondulado do que pra liso,eu adorei,tô usando a dois meses e o resulatdo tá me surpreendendo demais ,pq além de ser um produto barato(paguei 3,99 em cada),deixou lindo meu xodó…bjão

  3. Luciana Ferreira disse:

    Jú, eu tô usando o dove recontrução( shampoo e condicionador) e lavo meu cabelo 3x por semana com ele, estou fazendo errado então? bjs

  4. E qual máscara você indica para hidratar o cabelo antes da reconstrução? Para um cabelo seco, que está quebrando e super fraco, com aspecto de espiga.
    Obrigada!! Beijos

    1. Val, a que vc tiver em casa!

      Essa da Yenzah de Macadãmia é ótima, a de nutrição da Dove, a que falei ontem da botânica…

  5. Liana Lorena disse:

    Ju,me perdoe a ignorância,mas eu devo hidratar no mesmo dia em que faço reconstrução?
    Só faço uma vez por mês e não gostaria de fazer errado!
    Bjos.

  6. Ju adorei a dica, tenho uma dúvida reconstrução e restauração é a mesma coisa? Bjs

  7. Oi Ju,faço uso da linha reconstrução e força da TRESEMMÉ…Meu cabelo ficou maravilhoso,brilhante,mais forte e o mas importante diminuiu bastante a queda…Mas tenho medo de ficar usando ele por mais tempo,o q vc acha me dê a sua opinião,por favor…Bjs e boa noite

    1. Lu, enquanto estiver bom, continue usando. SE o cabelo começar a ficar duro, áspero, suspenda!

  8. Jú,
    Fiquei loira mais clara, eba!
    Ressecou muito e de lá pra cá tenho hidratado em casa, no salão, no óleo de coco… eu sei que é um processo, ok.

    Meu cabeleireiro indicou pra usar TODO DIA o shampoo reconstrutor bain de force da kérastase (verdinho da linha resistanse), pois contém proteína e não tem queratina na composição.
    O que vc acha? Será q não posso usar então?

    bjs brigada pela força

    1. Flor, quero ver esse cabelo! Fotosss!

      Olha, vá usando até onde fizer bem, se sentir que tá mudando pra pior, pare!

  9. Gnt, que desespero! Comprei a Extreme Up já usei. A gente sempre acha que qdo o cabelo ta elástico é caso de CTI,né? Meu cabelo ficou duro, espetado, talvez até seco. Como tinha uma hidrataçõe da Novex usei ela, a tal Fertilizante Capilar de Bambu: EFEITO ZERO! Comprei shampoo e condicionador hidratantes da Tresemme(já usei uma vez e o cabelo fica um veludo…mas eu nunca tinha feito uma reconstrução), veremos os resultados.
    O cabelo tá forte, mais grosso e UM ARAME!

    1. rsrsrsrsrsrsrs Pois é Mari, ele é maravilhoso, mas se o cabelo não precisar, endurece! Mas, olha, aplica o passo de nutrição dele!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.