Top 5 Cabelos com Caspa

Muitas meninas pedem pra fazer posts no estilo “Top 5”, pra mostrar os principais posts do blog sobre determinados assuntos e achei a ideia bem legal, sobretudo porque, assim, vocês podem ter acesso a muitos conteúdos interessantes sem ter o trabalho de procurar!

Resolvi que o sábado será o dia do “Top 5” , que pode variar de número, dependendo do assunto.Pra começar, caspa, uma praga que está presente na vida de muita gente e que piora no outono e no inverno.

1- Acabe Com a Caspa Já!

Esse post é bem interessante e mostra, de forma clara, o que é a caspa, quais são as suas causas, como controlá-la e, por fim, quais os cuidados básicos para evitá-las.

Já no começo do top 5 é muito importante salientar que apesar de não ter cura, a caspa pode ser controlada, e ,conforme expliquei no post, “o  ideal é, inicialmente, procurar um dermatologista, que é quem pode dizer, com precisão, os motivos pelos quais você provavelmente tem o problema e receitar os produtos adequados. Contudo, sabe-se que shampoos e loções com ativos como o cetoconazol, o piritionato de zinco, a sulfacetamida sódica, o enxofre, o ácido salicílico e o  octopirox, por exemplo, ajudam a contornar o problema. Nos casos mais graves, o uso de loções que contenham substâncias como corticosteroides ou a sulfacetamida são indicados, e em casos de caspa gordurosa, com formação de crosta no couro cabeludo, é essencial o uso de produtos como, por exemplo, os caratolíticos, que ajudam na remoção das crostas”.

Captura de tela inteira 28032013 201256

2- Combata A Oleosidade, a Queda e a Caspa Com O Óleo de Tea Tree

Como vocês bem sabem, eu sou natureba e faço uso constante dos óleos essenciais, e um que é maravilhoso para  tratar a caspa é o óleo de Tea Tree que, conforme expliquei  no post, tem resultados comprovados por vários estudos.

“Inúmeros estudos em todo o mundo constataram os benefícios do óleo de tea tree no tratamento da caspa, seborreia e oleosidade capilar. Esses benefícios derivam do amplo efeito do óleo de melaleuca em  eliminar fungos, bactérias e microorganismos associados a estes problemas.”

Nesse post coloquei, ainda, uma receitinha ótima para combater a caspa. Vale conferir!

3-Tea Tree, O Óleo Magia! (Parte 2)

Nesse post explico como usar e os cuidados antes de comprar o óleo de tea tree, porque não é qualquer óleo que pode ser usado e alguns cuidados precisam ser tomados, pois, como expliquei anteriormente “Óleo essencial só serve se for puro, se for misturado, se for essência, não serve, não vai adiantar e você vai jogar dinheiro fora”.

 4- Shampoos Manipulados Para Cabelos Oleosos e Com Caspa

Que eu sou a rainha dos manipulados, que são mais baratos, vocês já sabem, né?

Pois bem, nesse post tem q receita de vários shampoos que combatem a caspa  para serem manipulados. São cinco fórmulas diferentes, e é só escolher a que melhor se adapte a seu bolso!

5- Cetoconazol: Shampoo Anticaspa

Pra quem quer uma coisa rápida, prática e eficiente, nada melhor que esse shampoo de cetoconazol, que é ” um dos mais potentes ativos para combater a caspa, já que sua atividade antimicróbica combate os fungos causadores da bendita”.

Beijos

Ju Lopes

 

Top 5 Cabelos com Caspa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Amanda Kreves disse:

    Eu tive problemas com caspa, e nossa além de ir à um dermatologista e mudar minha alimentação usei o shampoo Purify Shampoo da linha Active Hair Power da Alfaparf, super deu certo e terminou com minha caspa. Esse shampoo remove a caspa devido à ação do Zinco Piritione. O Mentol atenua a vermelhidão e a coceira, enquanto as Nanosferas de Vitaminas normalizam o couro cabeludo. Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.