Top 5 Dúvidas Sobre Cabelos Loiros

O cabelo mais problemático, mais desejado e que gera mais dúvidas, e desastres, é o loiro, não tem jeito! Confiram algumas das maiores dúvidas das loiras de plantão!

 1- Oxidante de 40 Volumes Estraga O Cabelo?

Aqui a “briga” é grande, mas no post eu sustento o que foi dito pelo  tricologista Valcinir Bedin quando falou dos  super loiros. Ele explicou que  “no processo de descoloração é preciso que as cutículas de abram e que se oxide a melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios, e que essa oxidação é feita com água oxigenada a 40 volumes. Quanto mais clara for a cor de base do cabelo, mais fácil será atingir o loiro claríssimo e o platinado. Nesses casos, o oxidante de 30 volumes pode sim ser suficiente.Mas se o cabelo for escuro, a coisa complica um pouco, porque a dificuldade aumenta e, para que o cabelo platine, é preciso que o oxidante seja de um volume maior.”

ellenr-oche

2- Tinta ou Descolorante?

Pra ficar loira é preciso colorir ou descolorir os fios, ou, ainda, os dois. Mas, qual o melhor?

Tudo depende do cabelo e da pessoa, mas, como já expliquei, “eu sempre uso descolorante, por vários motivos. Primeiro que tinta nunca conseguiu deixar meus fios na cor que eu gosto. NUNCA. O meu cabelo nunca ficou branquinho com tinta. Se alguém consegue esse feito, passa a dica aí porque tô querendo saber! Segundo que a cor sempre fica amarelada, e acho muito mais difícil tirar o amarelado do cabelo pintado do que do cabelo descolorido.”

 3-O Que Fazer Para O Cabelo Não Emborrachar Após as Luzes?

Acho difícil que alguma loira não tenha passado por isso ainda… As luzes fragilizam mesmo o cabelo, e é normal que ele emborrache, mas, nesse post eu explico como fugir desse efeito!

4- Como Cheguei ao Platinado?

Meu cabelo é castanho escuro, grosso e cacheado, mas consegui (e detestei) chegar ao tão sonhado platinado.

“Com o tempo fui achando que o loiro mais clarinho me favorecia, e com a ajuda do Ox de 40, tudo ficou mais fácil, porque a cor abria muito mais. Estraga mais? Sim, mas como tenho que cuidar mesmo, que seja um cuidado “feliz”, porque ao menos está na cor que eu quero.”

Quer saber mais? Tá tudo explicadinho no post!

5-Pode Pintar E Alisar No Mesmo Dia?

Dúvida master das loiras de plantão, com certeza, porque queremos tudo, e queremos logo!

“Muita gente fica em dúvida sobre o fato de pintar e alisar o cabelo no mesmo dia. Esses dois procedimentos são compatíveis? Qual deve ser feito primeiro?

Como quase tudo que se refere a químicas capilares, a resposta é DEPENDE.

Depende da química utilizada  para alisar, depende da química que você tem no cabelo,  depende do tipo de tintura, depende da compatibilidade entre o ativo alisante e a coloração e depende do estado em que se encontra o cabelo.

Como se vê, são vários “dependes”!”

Pra saber quais são todos esses “dependes” é só conferir no post, que tem várias dicas legais pra evitar que o cabelo acabe estragando ainda mais!

Beijos

Ju Lopes

Top 5 Dúvidas Sobre Cabelos Loiros
1 (20%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. O grande problema do meu loiro é a cor, quando eu faço, fica lindo, super claro, mas 20 dias depois, parece que ele começa a escurecer, fica uma cor bonita, porém não nem de longe fica da cor que estava. Como faço pra manter a cor dele?????? Please!!!

  2. achei interessante to nessa luta tentando deixar meu cabelo com mechas platinadas mas sempre ficam amarelads ja usei o desamarelador moda da alpharp mas nao gostei muito do resultado ele desbota rapido mas uma hora eu acerto bjos maria

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.