Tratamento básico e eficiente para seus cabelos

Às vezes precisamos de um cuidado especial com nossas madeixas para que possamos ter o cabelo belo. Preparamos um tutorial que ajudará você a deixar o cabelo como deseja!

2

Todas as mulheres possuem um desejo em comum: cabelos belos, brilhantes, bonitos e com vida. Cabelos de diva, afinal. Não importa muito o tipo, todas querem beleza capilar como principal qualidade das madeixas. Por isso, fique esperta com esse tutorial que preparamos especialmente para você, que em poucos passos, terá o cabelo dos sonhos.

Para começar, é preciso que você saiba identificar o seu tipo de fio. Cada detalhe é importante para resolver que tratamento será escolhido para resolver os possíveis problemas do seu fio. Ele pode ser: normal, oleoso, seco, misto, tingido. Entenda melhor em que categoria o seu se encaixa.

  • Cabelos normais – na maioria dos casos, cabelos assim são mais macios e com um brilho que pode ser identificado como natural. Por se tratar de um cabelo do grupo dos normais, não existe a necessidade de um xampu muito diferenciado, basta um que possa manter o equilíbrio necessário.
  • Cabelos oleosos – são aqueles que podem ficar pesados durante o dia, e em alguns casos, até mesmo gordurosos. É importante que a mulher que possui esse tipo de cabelo, possa lavar todos os dias, com um xampu que seja ideal para fios oleosos, esse vai ajudar, para que o couro cabeludo produza menos gordura.
  • Cabelos secos – nesse caso o principal aliado, é um xampu que tenha hidratante, assim aquele aspecto de opaco e até mesmo poroso, vai ser tratado. Além disso, produtos que possam ter umectante e emoliente, são ideais.
  • Cabelos mistos – nesse caso, é possível que ele apresente dois tipos de cabelos em um só, a raiz será oleosa, e as pontas serão secas. É importante que o xampu escolhido possa ajudar a controlar o problema. Ele vai precisar controlar a oleosidade da raiz, além disso, nas pontas devem ser usados cremes específicos, além de reparadores.
  • Cabelos tingidos – são aqueles que possuem qualquer tipo de tintura. Na maioria dos casos, cabelos assim possuem a cutícula mais frágil se comparada com outros tipos de cabelos. O melhor mesmo é optar por uma linha de produtos que tenha sido criada para cabelos tingidos.

 

xampu

Saiba que utilizar o xampu errado para o seu tipo de fio pode causar problemas maiores depois, por isso é tão importante a escolha correta do tipo de produto a ser usado no cabelo. Hoje já podemos contar com inúmeros produtos para cada tipo de fio. Ainda, para poder deixar o cabelo belo, você pode variar no xampu escolhido como diário. Em alguns casos, as mulheres utilizam os mesmos produtos a vida toda o que pode ocasionar que não faz mais efeito, porque o cabelo se acostumou. Pelo menos uma vez por semana, utilize um que seja diferente do xampu diário.

Você ainda pode optar por ter em seu banheiro o famoso xampu antirresíduos, ele ajudará a deixar o seu cabelo totalmente limpo das impurezas do dia a dia, como por exemplo, a poluição. Mas é preciso saber usar, nada de passar todos os dias. O ideal é somente uma vez por semana.

Outro detalhe é abrir mão de vez dos produtos que são identificados como 2 em 1. Isso é péssimo para o seu cabelo e não funciona de maneira eficaz. Deixe a preguiça de lado, e aposte em xampu e condicionador. Porque cada um deles tem uma função, ou seja, ao usar os dois ao mesmo tempo, você estará anulando o objetivo que cada um tem. É preciso usar um de cada vez, para o resultado ser o esperado ao final da lavagem.

mulher-lava-cabelo

Para lavar o cabelo, você precisa, primeiro, umedecer muito bem os fios. É importante saber que cada mulher tem um tempo certo para deixar os fios em baixo do chuveiro antes de passar o xampu. As mulheres com cabelos mais finos estarão com eles molhados mais rapidamente, enquanto as que possuem cabelos mais grossos, ou até mesmo crespos, a água vai demorar um pouco mais para molhar todo o cabelo. Por isso, é preciso paciência. Caso contrário, você vai acabar aplicando o xampu com partes dos cabelos ainda secos, e isso não dará bons resultados.

Especialmente para cabelos que sejam mais ressecados ou secos existe a importância de um leave-in que seja o ideal, mas isso não quer dizer que os outros cabelos, anulem isso. É preciso sempre aplicar um produto no pós-banho, assim o cabelo ficará bonito o dia todo. Mas lembre-se de sempre escolher produtos que tenham sido criados para o seu tipo de fio.

O nosso cabelo precisa dos cuidados essenciais, principalmente no momento que estamos lavando, ali é o principal. Porque estaremos tirando a sujeira do dia todo e deixando ele com a forma que gostaríamos. Por isso, nada de ter preguiça, ou de fazer esse processo correndo. Esse momento é tão importante quanto todos os outros.

O tipo de produto usado é outro fator que muda muito o modo como seu cabelo ficará. Por isso, nada de escolher produtos sem pensar muito no que está fazendo. É preciso que o xampu seja para o seu tipo de cabelo, assim como o condicionador, isso é o básico. Depois ainda temos as escolhas relacionadas com cremes para pentear, leave-in, mousse. Saber sobre o que está comprando faz toda a diferença.

castanha

Por isso, conheça o seu cabelo, entenda quais são os problemas dele. Saiba identificar que tipo é o seu fio e quais as maiores necessidades, para que assim as escolhas de produtos façam parte do seu universo de maneira correta. Busque soluções práticas que possam mudar sua rotina, mas que fazem toda a diferença para a beleza dos fios, pois qual mulher não gosta de cabelos lindos, não é mesmo?

É importante também, que você possa fazer testes em relação ao xampu escolhido, no caso, se não funcionar aquele, mude sem medo e sem dó até encontrar um que deixe o seu cabelo exatamente como você deseja.

Tratamento básico e eficiente para seus cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.