Xampu a seco acaba com a oleosidade?

Ele chegou de mansinho nas prateleiras de farmácias, mercados e lojas de cosméticos. Aos poucos, está tomando conta da preferência da mulherada quando se trata de limpar os cabelos de forma vapt-vupt. O xampu a seco é um forte concorrente para se tornar o mais novo queridinho das mulheres que estão sempre no meio do mundo da beleza. Para ganhar seu espaço no necessaire, o xampu a seco promete praticidade, efeito imediato e cabelos limpos em qualquer lugar que você estiver.

Feito com spray, o produto serve como aquele velho truque da vovó: passar talco na raiz do cabelo para disfarçar a oleosidade. O xampu faz a mesma coisa, mas é muito mais moderno. Ele consegue limpar os fios sem usar água e sem fazer você perder muito mais que cinco minutos de aplicação. Se você já ouviu falar dele, mas tem receio de começar usar, fique calma! O xampu a seco não tem contraindicações e nem faz o cabelo cair ou coisa parecida!

xampu seco - Xampu a seco acaba com a oleosidade?

Claro que você não vai deixar de lavar o cabelo e passar a usar apenas o produto a seco, pois isso pode prejudicar seus fios. O produto foi lançado justamente para ajudar as mulheres naqueles dias que estão atrasadas e perderam a hora de lavar os cabelos, ou antes de uma reunião de negócios, quando os fios estão aparentemente oleosos. Em instantes o cabelo fica mais seco e solto, parecendo limpos. O truque é usar duas vezes por semana, sem deixar de lavar os cabelos a cada dois dias, pelo menos.

O xampu a seco é como se fosse uma limpeza imediata. Além de deixar o fio solto e limpo, ele também ajuda a evitar a queda de cabelo, já que é fixado na raiz, onde a produção de sebo se concentra, já que o excesso de oleosidade ajuda a aumentar a queda. Com o xampu, ela vai ser amenizada. Super prático, ele dá um resultado imediato, logo depois de ser aplicado no fio. É preciso tomar cuidado com o exagero na hora de apertar o spray, já que, quando usado em excesso, pode grudar no couro cabeludo e provocar o efeito contrário, deixando os fios pesados.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. A cor e o corte não influem no resultado do produto. Por ser um produto de emergência, pode ser guardado na bolsa ou no porta luva do carro. Ele absorve a oleosidade da raiz, por isso, deve ser aplicado apenas nessa região.

Algumas marcas ainda têm silicone na fórmula, que ajuda a manter o brilho e a cor dos cabelos tingidos. Ah, e uma boa alternativa para festas como casamentos e formaturas, é usar o xampu a seco para fixar melhor o penteado. Ele não deixar o cabelo grudado, como o spray de fixação, mas mantém tudo no lugar.

A melhor forma de aplicar é dividir todo o seu cabelo em mechas e depois pressionar o spray não tão perto do fio, sempre mais próximo da raiz e apenas de leve no comprimento. O spray pode lançar um pó branco no fio, que pode ser espalhado com a mão ou com um pente de cerdas largas. Cuide para não deixar nenhuma mecha com esse pó aparecendo.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

1 Comment
  1. Eu usei shampoo a seco e é bem válido na hora do “apuro”, porém nunca substituirá o frescor da lavagem habitual!

Leave a Reply

Your email address will not be published.