Abdominoplastia: Cirurgia para gordura localizada

abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que promove a remoção do excesso de gordura localizada na região abdominal, deixando a barriga chapada ao mesmo tempo que corrige a flacidez, as estrias e as marcas ocasionadas pelo excesso de pele no local. Trata-se de um procedimento que não promove o emagrecimento e nem o tratamento da obesidade, sendo que a manutenção da “barriga chapada” vai depender, posteriormente, exclusivamente da boa alimentação e da prática frequente de atividades físicas, atividades aeróbicas ou esportes. A cirurgia de abdominoplastia é realizada tanto por motivos de saúde quanto por motivos estéticos por homens e mulheres.

Ao longo do tempo, homens e mulheres possuem maior dificuldade em perder peso e a gordura acaba se concentrando facilmente na região abdominal, geralmente os homens por causa de bebidas alcoólicas e as mulheres por causa de alimentos. Mas, as mulheres gestantes que desejam ter o seu corpo de volta após o parto também procuram estes tipos de tratamentos. Há ainda o caso de homens e mulheres que precisam perder gordura localizada por motivos de saúde. Seja qual for o caso, a cirurgia plástica de abdominoplastia é realizada de acordo com os exames requeridos como pré-requisito para aceitação pelos médicos profissionais.

Durante o ato cirúrgico, é realizado um corte em sentido vertical, que vai da linha do biquíni ou sunga até o umbigo. A extensão do tamanho da cicatriz posterior, o que também se refere ao tamanho do corte, depende da quantidade de gordura localizada que o paciente possui. A incisão, mais próxima ao umbigo, é o meio por onde as camadas de gordura localizada são removidas do corpo do paciente. Depois, o corte é suturado, mas como a pele é esticada para isto, é necessário corrigir a posição do umbigo na região. Qual é o resultado final da cirurgia plástica de abdominoplastia?

O resultado da cirurgia plástica de abdominoplastia é uma barriga, um abdômen e uma cintura livre de acúmulo de gordura, sendo que para se manterem desta forma, é necessário fazer reeducação alimentar e praticar exercícios físicos. Após o procedimento, drenos são colocados no abdômen do paciente para sugar o acúmulo de líquido na região. Depois do tempo recomendado para verificar a aceitação da operação, o paciente retorna ao consultório para remover os drenos e suturar novamente o corte. Após o período de recuperação, a linha é removida e o corte se transforma em uma cicatriz imperceptível, retomando o paciente a sua vida normal.

Para fazer uma abdominoplastia, o paciente necessita anestesia geral com sedativos e internação por um dia após a finalização da cirurgia, pois o procedimento requer cuidados especiais e leva cerca de cinco horas para ser finalizado. A cirurgia plástica não é recomendada para quem já fez alguma operação na região abdominal, quem já fez cesárea com cicatriz notável e para quem possui muito peso. Antes da internação deve-se suspender o uso de remédios, cigarros, bebidas alcoólicas e cremes, além de fazer jejum de alimentos e de líquidos durante o tempo indicado pelo médico profissional para não ocasionar contraindicações no procedimento.

O tempo de recuperação completa da abdominoplastia é de 35 dias, sendo obrigatório o uso de uma cinta pós-cirúrgica, evitar exercícios físicos, evitar subir ou descer escadas, caminhar sem a presença de outra pessoa para ajudar, fazer força, sentar-se com a postura incorreta, usar calça jeans usar roupas íntimas, se expor ao sol ou colocar compressas quentes na região abdominal. Quem acha tudo isso complicado, deve conversar com o profissional antes. Os exames também podem indicar um procedimento menor que é chamado pelo nome de miniabdominoplastia, cujo corte e cicatriz é menor do que o tradicional.


Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Braquioplastia: Cirurgia para corrigir a flacidez dos braços
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.