O corte para cabelos crespos

Ola meninas, para cortar os cabelos volumosos, algumas dicas são importantes, selecionei dicas de grandes profissionais, mas preste atenção em todas elas:

Cabelo Curto volumoso

 

Vou começar com uma dica do livro “Orgulho dos Cachos” no qual difere de dicas normalmente feitas nos salões, é o caso do corte em camadas, (testemunho: meu cabelo é fino e a base lisa, sempre corto em camadas para dar volume aos cabelos ralos), mas no livro indica: ” fios retos demais tendem a ficar armados, os cortes mais indicados são os realizados em camadas, além de opções com diferentes tipos de chanel!!”.

Repicado nas pontas

O Hair Top Beauty Robson Trindade, manda outra opinião sobre domar cabelos crespos: professor de visagismo, logo o visagismo consiste em achar forma e volume perfeito para o rosto da mulher, segundo ele o fio do cabelo cacheado é diferente e merece tratamento especial, começa por desembaraça-lo com as mãos, o corte é seco sem molhar os fios para ver como o cabelo se comporta. Especialista em fios rebeldes e formado em cursos de especializações nos Estados Unidos, Robson afirma, antes de cortar o cabelo da cliente retiro as pontas ressecadas e em seguida começo a trabalhar dando estilo ao cabelo. E alerta, cuidado com os repicados, cada cabelo tem sua própria estrutura, alguns armam mais e outros menos, para fazer o repicado as extremidades tem que ser retas, senão o cabelo fica com frizz desnecessário, o mais apropriado é o corte repicado longo com contorno leve.

Repicado no cabelo longo

Dica de Fernando Paolo (Do Salão Fernando Fernandes) para cabelos afros: A versão curta para esse tipo de cabelo é para quem gosta de bastante volume, agoras os cabelos longos com cachos podem se jogar no repicado, mas só nas pontas para deixar os cachos mais definidos e o cabelo não armará tanto.

De uma coisa estou certa: A confiabilidade no seu cabeleireiro é indispensável, porque ele conhece seu cabelo e diagnosticando a estrutura do fio vai saber qual é o melhor corte, seja para domar os cachos ou até deixar numa versão mais Black power!

Mais algumas dicas:

Top 10:

  1. Hidratação óleo de argan
  2. Hidratação para cabelos com quebra
  3. Hidratação para cabelos secos
  4. Hidratação para cabelos secos e volumosos
  5. Hidratação para cabelos muito ressecados
  6. Hidratação reconstrutora
  7. Cauterização Midollo Bamboo Alfaparf
  8. Hidratação para cabelos indisciplinados
  9. Cauterização carga de queratina
  10. Ampolas S.O.S para cabelos ressecados e danificados



Ampolas de hidratação:

Beijos.

Lucy Viana.

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

9 respostas para “O corte para cabelos crespos”

  1. Sandra Duarte disse:

    Adorei o post. Tenho cabelos crespos. Há anos usava cabelão, então em março queria mudar e resolvi cortar curto. Amei !! Assumi as ondas e o volume. Não quero tão cedo voltar ao cabelão kkkkk

    Adoro o blog. Lindo fim de semana !! 🙂

  2. Lila Czar disse:

    Ótimo post, Lucy!!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  3. vanda disse:

    olá boa tarde tenho os cabelos loiros e gostaria de uma dica para corte de cabelo liso e degrade, como devo cortar não quero tirar o comprimento .

    • Lucy Viana disse:

      Ola Vanda, bom… é dificil dar uma sugestão para corte de cabelo, mas você sabe que na Hair Brasil cortei meu cabelo com Ueber (ótimo profissional) e ele desfiou meus fios com tesoura, não tirou o comprimento, mas ficou muito lindo! Minha filha tem muito volume inclusive nas laterais a cabeleireira dela corta com navalha nas laterais e fica bem desfiado e na nuca fica curtinho, um arraso!

      Beijos.

  4. Parabéns pela matéria, gostei muito!
    Se o meu cabelo fosse cacheado como o da modelo da 2 foto, eu jamais trataria com química para deixá-lo liso. O cabelo cacheado é lindo, quando bem hidratado, infelizmente só me dei conta disso depois de alisá-lo, agora pra voltar á ser o que era antes, terei de deixar crescer, cortar as pontas lisas e hidratá-lo semanalmente até que volte à ser como antes. O grande detalhe é a paciência e o fato de que enjoo fácil do estilo de cabelo e vivo mudando de cor, corte, estrutura, emfim… rsrsrs
    http://eagoraocabelo.blogspot.com

  5. Celia Maria disse:

    O cabelo da morena cacheado ficou lindo e com muita vida. Bjos Celinha

  6. mikaelly mayara ferreira valerio disse:

    oi ta lindo os cabelos ual

  7. socorro disse:

    o cabelo ficou lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.