A Pílula Que Emagrece E Te Deixa Feliz!

O 5HTP é extraído de um legume originário do oeste da África, o griffonia simplicifolia, e há mais de trinta anos é estudado em inúmeros países devido sua ação redutora da fome, que ocorre porque o 5HTP favorece a liberação da leptina, o hormônio da saciedade.

Além disso, essa substância melhora a qualidade do sono, combate a insônia, alivia dores em geral e combate os sintomas da TPM ( tipooo, tudo na minha vida!!!).

Vale lembrar que o 5HTP é encontrado também, em quantidades mínimas, em alimentos protéicos.

Tudo bem que poderiam ter inventado um nome mais bonitinho, mas ao 5HTP, que significa         5 hidroxitriptofano, age da mesma forma que o triptofano, substância que é  precursora da serotonina, aquele neurotransmissor que é o responsável pela sensação de bem-estar e  de felicidade.

A diferença é que o 5HTP é mais potente, pois ele sai da corrente sanguínea mais facilmente em  direção ao cérebro, onde turbina a síntese da serotonina no sistema nervoso central.

Quando a serotonina está alta, o humor melhora e isso é outro ponto a favor do 5HTP, porque com bom humor é muito mais fácil encarar as desventuras e restrições de uma dieta de perda de peso.

Além de garantir uma melhora no humor, a alta da serotonina minimiza os ataques de gula e a compulsão alimentar, que é associada a falta desse neurotransmissor no cérebro.

É certo que o 5HTP ajuda a na redução do peso e na redução da vontade de comer, sobretudo doces e carboidratos, mas não pode ser usada por quem toma antidepressivos, por lactantes e gestantes.

A dose recomendada vai de 50  a 100mg duas vezes ao dia, sendo que doses maiores podem causar náuseas,  vômitos e danos hepáticos.

A embalagem com 30 cápsulas custa 55 dinheiros ( vende AQUI), o que é razoável levando-se em conta que promete, além de emagrecer, me deixar feliz e amenizar os sintomas da TPM, aqueles que me fazem surtar!

Fiquei super curiosa e com muita vontade, mas não sou muito a favor de nada que atue no sistema nervoso, sabe? Alguém aqui já tomou?

Beijos

JU

A Pílula Que Emagrece E Te Deixa Feliz!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. como eu naum conhecia uma maravilha dessas? rsrsrsrs vou conversar com meu ginecologista certezaaaaa!!

  2. maria ester moraes disse:

    não costumo usar produtos assim para emagrecer, mexe muito com o sistema nervoso, a pessoa fica a 120km/h, agitadíssima!

  3. Maria Ester, muito pelo contrário. Comecei a tomar esses dias e não deixa nada agitada. Na verdade, foi receitado pela minha dermato, que tb trabalha com ortomolecular. Fiz na manipulação e no formato de umas bolinhas de chocolate. Pô, na verdade não pretendo tomar por muito tempo, mas posso dizer que de imediato não reduuuuuuz a fome, mas de fato diminui a vontade de comer doces. Parece que a gente fica mais consciente, sei lá. Tb não sei muitos efeitos colaterais, mas, de qq forma, como foi receitado por um médico, pra mim o uso tá trank, até pq, como disse, não vou usar por muito tempo, apenas o necessário para me ajudar em algumas novas atividades pessoais que estou desempenhando e me exigem um melhor estado alimentar e emocional.

  4. Oi Ju!!
    Tens como passar a fórmula direitinho, a dosagem, etc que gostaria de fazer um orçamento aqui em Porto Alegre/RS? Agradeço. Beijosss

      1. Obrigada Ju!
        Já vou solicitar orçamento e comento com vocês a diferença de preços entre os Estados 😉
        Beijossssssss e bom feriado!

  5. Ana Paula Marques disse:

    Olá, já tomei o 5HTP e é muito bom! Sempre tive uma compulsão por chocolate, muita ansiedade no dia a dia e minha TPM era terrível (mau humor era mato). A nutricionista me deu e foi maravilhoso. Ela me deu o sub-lingual, que é mais caro, mas o efeito é mais rápido. Tomava 3 vzs ao dia – manhã, tarde e antes de dormir. A vontade de comer chocolate e doces em geral diminuiu mesmo. Aproveitei p/ tomar gosto em comer o chocolate 85% cacau (um quadradinho por dia – recomendação da nutricionista) e hoje em dia se como o chocolate ao leite acho horrivel de doce! Minha ansiedade também diminuiu, na época trabalhava num escritório de arquitetura (sou arquiteta) e atender cliente era sempre um problema. O remédio me deixou mais “na boa”, mais paciente com os clientes (meu ex chefe que o diga – p/ ele isso foi o ouro, hehehehe). Ah, e a TPM também não apareceu mais – meu namorado adorou! Realmente esse eu aprovo. Quanto ao sistema nervoso, acredito que não tenha interferência nenhuma p/ o ruim, só melhoras. E eu já usei inibidores de apetite como sibutramina, dualid e femproporex, e esses sim mexem com o psicologico – nunca mais quero! Tô há 4 anos limpa desses remédios, agora é que estou em paz comigo mesma. Eu era neurótica, perturbada, bipolar. Hoje ainda estou acima do meu peso, mas bem mais light. Pelo menos hoje eu tô em paz comigo mesma.

  6. RITA DE CASSIA disse:

    mas Ana Paula Marques,vc nao disse se de fato emagrece.diz ai,perdeu alguns quilinhos?eu tmbm ja tomei esses tarja preta que vc tomou tmbm quase pirei,sem falar que dps engorda o dobro,e como vc se deu bem com esse,gostaria de saber se surtiu efeito nesse sentido de perder peso.
    bju.

  7. Gostaria de saber o que e que tem no t htp /? a formula de cada coisa e a quantidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.