Abacaxi Emagrece?

Sempre ouvi, desde pequena, a história de que o abacaxi é uma fruta praticamente mágica, já que basta uma fatia após o almoço pra “queimar” as calorias ingeridas.

Nunca acreditei na lenda, mas já que tanta gente acredita, é melhor esclarecer, né?

A lenda surgiu porque existe o mito (sim, é MITO) de que as frutas ácidas dissolvem a gordura e aceleram o metabolismo.

O “poder” que o abacaxi tem resume-se a facilitação da digestão de proteínas, já que contém uma enzima chamada bromelina, que é, inclusive, muito utilizada para “amaciar” os diversos tipos de carne.

Ao facilitar a digestão das proteínas, o abacaxi acaba favorecendo a hidrolise e, consequentemente, aumentando a taxa de absorção das mesmas pelo organismo, o que poderia, inclusive, aumentar o conteúdo calórico.

Então, é fato que nem o abacaxi nem nenhum outro alimento possui o poder de “queimar” calorias ou “derreter” a gordura.

Se existisse seria muito fácil emagrecer, já que, após uma orgia alimentar, era só consumir frutinhas “emagrecedoras” e pronto, como que por encanto todas as calorias ingeridas desapareceriam.

Infelizmente, isso não existe.

O que existe são os alimentos termogênicos, que turbinam o metabolismo e aumentam o gasto calórico, mas isso é uma coisa completamente diferente.

Além de não emagrecer, vale lembrar que, apesar de ser uma fruta, o abacaxi pode sim engordar, já que é rico em frutose!

Fica a dica!

Beijos

Ju

Abacaxi Emagrece?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.