Adoçantes Podem Engordar Mais Que o Açúcar!

Eis que o altamente improvável aconteceu!

Sim, pesquisa recente comprovou que o adoçante, aquele que, teoricamente, seria um super aliado para a perda de peso, engorda, e engorda mais que o açúcar!

Mas como é isso? Como algo que praticamente não possui calorias pode engordar?

O fato é que quando consumimos adoçante, o organismo “percebe” que algo doce foi ingerido, e isso, pra ele, significa mais energia, então ele se prepara pra isso.

Só que, nesses casos, essa “energia” não chega às células, e o organismo, confuso, fica “pedindo” essa energia, que se traduz na vontade de comer massas e doces, que são alimentos que o corpo reconhece como “doadores de energia”.

Então, apesar de conter pouca ou nenhuma caloria, a sacarina, adoçante bastante utilizado, estimula a vontade de comer massas, doces e demais carboidratos.

Mas é só a sacarina ou se aplica a qualquer adoçante?

O estudo foi feito com a sacarina, mas a lógica diz que se aplica a qualquer adoçante que aja pelo mesmo mecanismo.

Ou seja, se o “alimento” promete uma “energia” que não chega, o corpo fica esperando e pedindo mais, até que você dê a ele o que ele está pedindo.

Esses estudos ainda não são conclusivos, mas, se existem suspeitas, é bom evitar, né?

Em casos onde o consumo de adoçante é indispensável, como para os diabéticos, é melhor optar pelos adoçantes naturais, como a stévia.

Beijos

Ju Lopes

Adoçantes Podem Engordar Mais Que o Açúcar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.