Alga marinha emagrece!

Alga marinha emagrece. Sim, você deve achar estranho esta afirmação, mas ela ajuda na perda de peso, ainda mais quando concentrada em cápsulas. Estas, vendidas em farmácias de manipulação e lojas de artigos naturais, ajudam você a perder peso, pois dão saciedade, ajudam o intestino funcionar melhor pelo alto nível de fibra e dissolvem melhor a gordura armazenada no corpo. Para ajudar a esclarecer as dúvidas sobre as cápsulas de algas marinhas, a nutricionista Vanessa Portella, do Rio de Janeiro, respondeu nossas perguntas sobre o assunto e ensina como consumir as cápsulas de melhor maneira. Confere aí:

alga-marinha
Como as cápsulas de alga agem no corpo?
De modo geral elas oferecem saciedade, pois quando chegam ao estômago, são capazes de absorver líquidos retidos na região abdominal e aumentarem de tamanho. Ou seja, elas agem como se fosse uma esponja dentro do nosso corpo. E como têm grande quantidade de fibras, dão mais saciedade, porque demoram mais para serem digeridas. E, também melhoram a absorção da gordura do alimento a ser consumido na refeição e controle do colesterol. Além disso, as cápsulas de algas marinhas são também nutritivas, fontes de minerais (geralmente ricas em ferro, cálcio, magnésio, iodo, zinco, selênio) e gordura poli-insaturada  gordura considerada boa e excelente para prevenção de doenças cardiovasculares, além de ser antioxidante.

Alga é a mesma coisa que spirulina?
Spirulina é um tipo de alga. E existem outras.

Por que elas ajudam a emagrecer?
As algas, como dito antes, são ricas em fibras, promovem saciedade e absorção da gordura do alimento. Favorecem também o trânsito intestinal, melhorando assim a absorção de nutrientes. O corpo melhor nutrido é capaz de funcionar melhor, ter um metabolismo favorecido. Isso também influencia beneficamente qualquer dieta. Hoje temos dados recentes de pesquisas que mostram que os alginatos, substâncias presentes nas algas, são capazes de absorverem até 75% das gorduras dos alimentos.

Quais tipos de cápsulas existem hoje e são recomendadas?
Existem muitas no mercado. As mais comuns e indicadas são: Chlorella, Spirulina, Fucus vesicullosus são as mais comuns para emagrecimento. Existem uma bem recente chamada Flucoxantin (Laminaria Japonica). O agar-agar, muito usado também não é uma alga propriamente dita, é um tipo de polissacarídeo, ou seja, uma fibra retirada de algas. Também muito indicado para a perda de peso.

Qual a quantidade que uma mulher pode tomar por dia?
Entre 500mg e 1 g por dia. Um nutricionista ou médico poderá recomendar a melhor quantidade de acordo com as necessidades e objetivos. Por isso, antes de comprar, consulte um profissional para ajudar na escolha da alga e na quantidade a ser consumida.

Existe contraindicação?
Sim, por serem ricas em iodo, pessoas com alterações na tireoide, especialmente hipertiroidismo, devem buscar um profissional antes da utilização, pois podem influenciar no tratamento. O iodo é um mineral que favorece a produção de hormônios tiroidianos. Pessoas alérgicas à frutos do mar também não podem consumir.

Quais os benefícios da alga para o corpo?
Como já dissemos, as algas favorecem a boa nutrição do organismo, ricas em macro e micronutrientes; são antioxidantes, combatendo radicais livres e com isso prevenindo envelhecimento precoce e desenvolvimento de doenças crônicas e, por serem ricas em fibras, favorecem saciedade, diminuem colesterol, facilitam o trânsito intestinal evitando prisão de ventre, diminuem a fome e absorvem a gordura dos alimentos consumidos. Para emagrecimento é importante que sejam consumidas entes da refeição, 20 minutos antes pelo menos, com boa quantidade de água, pelo menos 200ml.

Alga marinha emagrece!
4.4 (88%) 5 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. É lógico que emagrece. Diarréia direto, enjoo, perda de apetite. Quase morri com essa porcaria. E paguei só consegui tomar meio vidro, mesmo assim me acabei.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.