Alimentos Calmantes

Todo mundo já sabe que a alimentação é a base de tudo, não tem jeito!

Ele interfere nos cabelos, nas unhas, na pele, no humor, na saúde… Ou seja, é a ninja mor da vida humana!

Alimentos podem estimular a sensação de bem-estar, podem proporcionar mais energia, podem ser estimulantes e podem, também, ser calmantes.

Nos dias de hoje, com a carga enorme de estresse e ansiedade a que estamos submetidos, é imprescindível investir em alimentos que ajudem no “relaxamento”.

Quando estamos ansiosas, nervosas, com medo ou estressadas, o corpo libera cortisol e adrenalina em grandes doses.

Então, é preciso consumir alimentos que regulem o pico desses hormônios.

Que alimentos são esses?

Os que possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes!

As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes são facilmente encontradas em frutas e vegetais, como o espinafre, o limão, o abacaxi, o morango, a alface (que é bem calmante) e a rúcula.

O maracujá também é um alimento calmante, em decorrência da passiflora, assim como o chá de camomila e de mulungu.

Os peixes de água fria, como a sardinha, o atum, o salmão e a cavala também são fontes dessas substâncias, assim como a chia, as castanhas, o gengibre, a linhaça, as nozes e o azeite.

Além de investir nos alimentos calmantes, é preciso, ainda, reduzir o consumo de alimentos estimulantes, como o café, o guaraná e o chocolate.

Beijos

Ju Lopes

Alimentos Calmantes
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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