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Alimentos Que Combatem a Ansiedade – Parte 2

Continuando o post anterior, vou falar de mais alguns alimentos importantes no controle da ansiedade, certo?

A banana, além de ser rica em triptofano, contém  carboidratos, potássio, magnésio e biotina, que reduzem a ansiedade, melhoram a qualidade do sono e garantem doses extras de energia.

A alface, por ser fonte de lactucina, tem o poder de nos acalmar. Além da lactucina, a alface contém um alto teor de folato, elemento que, quando em falta no organismo, desencadeia depressão e cansaço.

O espinafre é outro alimento super importante para combater os sintomas da ansiedade, vez que é rico em magnésio, potássio, ácido fólico, folato e vitaminas A, C e B, que estabilizam o humor, combatem a depressão e “desenferrujam” o cérebro.

Blog76 - Alimentos Que Combatem a Ansiedade - Parte 2

Carnes e peixes são alimentos que também atuam contra a ansiedade pois além de serem fontes de triptofano, possuem taurina, um aminoácido que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor (GABA) que controla a ansiedade.

Além disso, a carne é rica em niacina, ferro, cobre e zinco, que combatem a depressão, a anemia, o envelhecimento  e turbinam o funcionamento cerebral.

As frutas cítricas em geral, e especialmente a laranja, são ricas em vitamina C, em vitaminas do complexo B e em cálcio, que regulam o funcionamento do sistema nervoso, combatem o estresse e a fadiga, relaxam e hidratam o organismo.

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Ademais, sabe-se que a vitamina C diminui a secreção de cortisol, que é um dos grandes vilões da saúde.

Ainda falando das frutas, não podemos deixar de falar  da uva, sobretudo a vermelha, que contém um alto teor de vitamina C, flavonóides e vitaminas do complexo B. O consumo regular da uva retarda o envelhecimento, combate o colesterol e ajuda no funcionamento do sistema nervoso.

A jabuticaba  é, também, importante nesses quadros, sobretudo por possuir ferro, vitamina C e vitaminas do complexo B, que são antidepressivas e aumentam a imunidade.

Além disso, não deixem de consumir muita água e chás calmantes, como o de camomila e erva cidreira, que acalmam a ansiedade e relaxam.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

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    • Olha meninina estou passando aqui, so pra agradecer a dica da cauterização caseira da viscaya, segui o passo a passo,porem o binalizador que usei da viscaya é um cauterizador mesmo e não condicionador, ficou super macio o cabelo isto sem falar que ainda não lavei,e minha filha pranchou pra mim, pois tenho muita dificuldade com prancha,sei que ficará melhor quando lavar.
      Muitas graceas, valeu mesmo a dica, não so ela como muitas outras que sigo aqui.
      Obrigada
      Angelica

  1. Adorei as dicas, ontem estava conversando com meu marido sobre parar de fumar… pela segunda vez! Ele disse que sente muita ansiedade. Será que essas delicias que vc contou ajudam na ansiedade de parar de fumar também??

  2. Vou investir na jabuticaba. Adorei a dica!

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