in

Alimentos Que Sabotam a Dieta

Reeducação alimentar não é, definitivamente, uma coisa fácil.

Existem várias “armadilhas” que levam ao aumento de peso sem que a gente perceba, inclusive alimentos que a gente sempre considerou “do bem”.

A minha arma para driblar aquela que aparece sem que eu espere, a vontade de comer, era o cafezinho, “meu vício desde o inícioooooo” ( Tô inspirada hoje! Hahaha), só que se a gente for contabilizar quanto vale cada cafezinho e multiplicar por quantos tomamos por dia, a conta de calorias aumenta e muito.

Cada cafezinho com açúcar conta com 80 calorias, mas como eu não tomo cafezinho, eu tomo cafezão, a conta sobe ainda mais. Multiplicando isso por 8, que é, por baixo, o    quanto de café tomo por dia, é o equivalente a uma refeição completa. Ou seja, me lasquei!

granola blog - Alimentos Que Sabotam a Dieta
Foto: Reprodução

A saída é substituir, para todo o sempre, açúcar por stévia.

Refrigerante zero é outra balela, já que pode até ser isento de calorias, mas é rico em sódio, que nos deixa inchadas. Além disso, é um dos piores alimentos para a nossa saúde e contém muito adoçante que, pasmem, estimula a vontade de comer doce.

Algumas frutas, como o abacate e a manga, podem ser armadilhas disfarçadas, pois apesar de saudáveis, são ricas em calorias. Ou seja, estão vetadas!

As sopinhas prontas, tão práticas, são vilãs ricas em sódio e devem ser evitadas, pois, apesar de pouco calóricas, pioram a retenção de líquido e contribuem para o inchaço.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A granola, apesar de saudável, é uma bomba de calorias e deve ser evitada ao menos no período inicial do emagrecimento.

As saladas também podem ser muito calóricas, dependendo dos completos. Por isso cuidado com os molhos e com os óleos utilizados no tempero.

Enfim, a gente tem que reeducar não só a mente e o estômago, mas também o olhar…Tem que aprender a olhar para cada alimento analisando a quantidade de calorias que ele fornece, pois ser saudável não significa não ser calórico!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Não acredito,como assim q a granola é uma bomba calórica??pois eu adoro comer com iorgute,e com iorgute deve ser mais ainda.ai meu Deus vou ver com minha amiga q é nutricionista a respeito disso,ainda bem q vc falou.rsrs…
    BjaoO Jú…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

mãe bebê sorrindo - Maternidade aos 40 - Parte II

Maternidade aos 40 – Parte II

Patricinha Esperta12 - Desodorante Que Não Mancha a Roupa

Desodorante Que Não Mancha a Roupa