Alimentos Tóxicos Engordam!

Alimentos Tóxicos Engordam!

Já se sabe que o consumo de alimentos tóxicos leva ao aumento de peso.

Isso acontece porque  as toxinas possuem afinidade com o tecido adiposo e quando ingerimos alimentos tóxicos, elas alojam-se nesses tecidos, gerando uma inflamação cada vez maior, o que dificulta bastante a perda de peso.

Além disso, as toxinas influem no funcionamento da tireoide, que, dentre outras coisas, é responsável pelo nosso metabolismo, interferem no nosso apetite e desregulam a forma como queimamos calorias.

Ou seja, fazem um estrago enorme e comprometem seriamente o projeto “corpo em forma”.

Mas não é só isso, pois com o consumo de alimentos tóxicos o fígado fica sobrecarregado e não consegue eliminar as substâncias prejudiciais, que permanecem no corpo causando danos.

A Desintoxicação

Diante disso, a solução é reduzir ao máximo o consumo de alimentos potencialmente tóxicos e investir em alimentos que, ao mesmo tempo, nutram o organismo e desintoxiquem.

A desintoxicação “limpa” o organismo, eliminando, assim, as bactérias que prejudicam o funcionamento do mesmo.

Ganha-se mais disposição, mais saúde e mais beleza, vez que a pele melhora e  os fios ficam mais fortes, assim como as unhas.

Alimentos Tóxicos

A lista de alimentos considerados potencialmente tóxicos envolve TUDO aquilo que que a gente mais gosta e está acostumado a comer, como refrigerantes, açúcar, doces, frituras, gorduras ruins, sal em excesso, farinha branca, carnes processadas, fast-food e cafeína.

No próximo post a gente conversa mais sobre a dieta detox, tá?

Beijos

Ju

Alimentos Tóxicos Engordam!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Oi Ju adoro o blog e sempre acompanho… sou estudante de Nutrição e adorei esse post… esses alimentos “tóxicos” facilitam a formação dos temíveis radicais livres… uma dica boa é consumir diariamente alimentos que contém anti-oxidantes, como vitamina A, C e E, mas o mais “potente” é o selênio, então uma Castanha do Brasil por dia pode fazer milagre meninas! Espero ter ajudado… beijinhoo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.