Ansiedade X Excesso de Peso

Algumas pessoas aplacam a angústia causada pela ansiedade ingerindo doces e alimentos calóricos e, com isso, acabam engordando.

Essa ingestão de alimentos calóricos não é uma escolha aleatória, já que esses alimentos proporcionam uma sensação de prazer.

Mas essa sensação de prazer é momentânea e passa com muita rapidez, o que ocasiona, logo em seguida, uma sensação de culpa, que é aplacada com o que? Com mais alimentos calóricos!

Como se vê, isso é um ciclo vicioso.

Foto: Reprodução

Uma das formas mais simples de controlar a ansiedade é praticando exercícios físicos, pois o exercício libera endorfina que, além de relaxar a musculatura, combate a ansiedade.

A alimentação, sempre ela, também pode ajudar a combater esse mal.

Para isso, optem por alimentos ricos em triptofano, que é um precursor da serotonina (o hormônio do bem-estar),  e em substâncias calmantes.

São fontes ricas de triptofano o abacate, o leite e seus derivados, as castanhas, as nozes, a soja, a banana, o feijão, os cereais integrais, a lentilha, a batata e o arroz.

Substâncias calmantes, como a alface, o maracujá e a camomila também devem ser consumidas regularmente, assim como alimentos ricos em ômega 3, já que a carência dessa substância pode causar ansiedade e depressão.

Além de aumentar a ingestão de alimentos que ajudam a reduzir a ansiedade, é preciso reduzir a ingestão dos alimentos que fazem justamente o contrário, como o café, os refrigerantes e o chocolate.

Não é fácil, mas é simples, né?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Ansiedade X Excesso de Peso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. É verdade, eu substituí o café por Cevada, e já deu grande diferença!

    – o segredo é fazer bem fraquinha, fica melhor que o café.
    E NÃO FAZ MAL NENHUM! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.