Arroz Integral Para Chapar a Barriga!

O que diferencia o arroz branco do arroz integral é uma “linha” tênue. Ou melhor, uma casca bem fina. Só isso? Não! Tudo isso!

Como assim? É que essa simples casquinha proporciona centenas de benefícios para o organismo e para a beleza, pois, além de ser amigo da saúde, o arroz integral combate o acúmulo de gordura abdominal.

Quando a gordura abdominal, a mais perigosa, é reduzida, as células de gordura “murcham”, e isso é bom para o coração, já que há uma menor quantidade de inflamação das artérias.

Sim, mas quais os motivos para tamanha diferença entre o arroz normal e o integral?

A diferença é que o arroz integral é rico em fibras, principalmente, o que ajuda a regular o funcionamento intestinal, elimina as toxinas do organismo e reduz a quantidade de açúcar e de gorduras absorvidas. Como as fibras saciam mais, já que se forma uma espécie de gel que parece “preencher” o estômago, sente-se menos fome, come-se menos e emagrece-se mais.

Captura de tela inteira 21042013 183446

Além disso, as fibras presentes no arroz integral ajudam no controle da diabetes, já que o açúcar consumido nos alimentos demora mais a ser absorvido, o que ajuda no controle da insulina.

Como se não bastasse, o arroz integral ajuda a evitar o aparecimento de tumores, sobretudo o de mama, que ataca milhões de mulheres em todo o mundo.

Só que essa casquinha fina não possui apenas fibras, mas sim, e também, muitos nutrientes essenciais para o nosso organismo, como as vitaminas do complexo B, o fósforo, a metionina, o cálcio, o ferro  e também as proteínas.

Dentre as vitaminas do complexo B, destaca-se a vitamina B1, que ajuda a proteger o sistema nervoso.

Para as “neuróticas com a beleza” (presente!), aqui vai uma notícia boa: a metionina, aminoácido presente no arroz integral, é muito benéfica para a pele, o cabelo e as unhas, sendo indicado, inclusive, para combater a queda capilar.

Outra substância presente no arroz integral, e da qual pouco se fala, é o orizanol, que existe apenas nesse tipo de arroz e consegue o feito de aumentar o bom colesterol e reduzir o colesterol ruim.

No mais, o arroz integral também contém vitamina E, um potente antioxidante, e alguns compostos fenólicos, o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, de inflamações  e também de tumores.

Por não conter glúten, é um alimento de fácil digestão e que pode ser consumido pelos celíacos.

Mas, apesar de todos esses benefícios, não dá para exagerar, pois ele também é calórico, praticamente nas mesmas proporções que o arroz branco.

Muita gente evita o arroz integral por causa da cor, porque parece que ele é sujo (mainha diz isso todo dia! Rs) e do sabor, mas se bem temperadinho, ou feito com cenoura ralada, alho ou brócolis, por exemplo, esse tipo de arroz fica bem mais gostoso do que o arroz branco, que não tem gosto de nada (detesto, de verdade, e chamo de “acompanhante mala”, aquele que tá presente só para enfeitar e aumentar o teor calórico, porque gosto mesmo não tem nenhum!).

Beijos

Ju Lopes

Arroz Integral Para Chapar a Barriga!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.