in

Cápsulas Que Ajudam a Emagrecer

Emagrecimento é uma palavra mágica para a mulherada, afinal, toda mulher acha que está pelo menos dois quilinhos acima do peso. Pra conseguir se livrar dos quilinhos extras, lançamos mão de vários aliados, como fitoterápicos, grãos do bem, dieta, atividade física, chás e por aí vai.

Um dos “aliados”, por assim dizer, preferido da mulherada são as cápsulas supostamente milagrosas, contendo ervas, vitaminas, minerais, óleos, dentre outros. As cápsulas caíram no gosto da mulherada porque são mais práticas, já que dá pra carregar na bolsa pra qualquer lugar, e não possuem gosto, outro benefício dos bons.

Há quem questione se eles funcionam ou não, mas a grande maioria já passou por estudos científicos que comprovaram sua eficácia, em maior ou menor grau. Claro que eles não fazem milagres, mas são aliados da dieta, desde que a alimentação seja equilibrada e que a atividade física faça parte da rotina.

tipos-capsulas-pilulas-emagrecer-6298

Mas, não dá pra se iludir: fitoterápicos são ótimos, funcionam sim e dão uma ajuda e tanto, mas não coadjuvantes, não atores principais. Ou seja, se você não fizer a  sua parte e maneirar na alimentação, não há fitoterápico que dê jeito!

Existem cápsulas com ativos diversos, mas os mais comuns são o óleo de cártamo, o óleo de coco, o óleo de sésamo, o óleo de linhaça, o zinco, o cromo, o citrus (extrato de laranja amarga), o guaraná, a cafeína, o chá verde, a quitosana e a garcínia, que possuem diversas funções, sendo que uns são termogênicos, outros diuréticos, dentre outros.

O melhor é consumir esse tipo de suplemento com orientação de um profissional de saúde, como um nutricionista, que é quem vai saber indicar corretamente de acordo com as suas necessidades, que são individuais, é dizer, o que funciona pra sua amiga pode não ter efeito nenhum em você.

Os suplementos devem ser consumidos com regularidade, geralmente antes da atividade física ou da refeição, e nunca durante a noite, pra não interferir na qualidade do sono.

É preciso ter cuidado também com os exageros, porque tem gente que se empolga, mistura várias ervas, várias cápsulas, dobra as quantidades e acaba se complicando. Excesso de substâncias  termogênicas, por exemplo, causam, além da insônia, taquicardia, o que compromete a saúde. Outras podem aumentar ou reduzir a pressão arterial, o que nunca é bom.

O ideal é não misturar, a menos que seja indicado por um profissional de saúde, e não aumentar as quantidades por conta própria, porque mesmo sendo produtos naturais, eles causam sim problemas, e algumas interações podem ser bem perigosas!

Das cápsulas do momento, a de chá verde continua sendo das mais consumidas, mas várias outras estão na briga, como a cápsula de óleo de cártamo, que acelera o metabolismo, a slendesta, que é o extrato da batata, que age aumentando a saciedade, dentre outros.

Eu já tomei muitos fitoterápicos, com finalidades bem diferentes e sempre gostei. Com uns tive mais resultado, com outros menos, mas de modo geral o saldo foi bem positivo. E vocês, já tomaram algum? O que acham?

 

 

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.