No post anterior falei dos usos e benefícios do cissus para a saúde, mas, apesar de ter muitos usos, sua ação no combate e tratamento à obesidade e a síndrome metabólica é que vem despertando o interesse dos pesquisadores.
Inúmeros estudos vêm demonstrando que o cissus reduz significativamente o peso, a circunferência abdominal e o percentual de gordura corporal.
Além disso, ajuda no combate à síndrome metabólica e na resistência a leptina.
Aumenta os níveis de creatina e 5-HTP, e, por isso, ajuda a controlar os níveis de ansiedade e a aumentar a massa magra.
Como aumenta o nível de serotonina, substância relacionada à sensação de bem estar que tem ação tanto no controle da ansiedade como no da saciedade, evita os picos de gula e de ansiedade.
Por provocar a inibição das enzimas amilase e lípase, ajuda a bloquear a absorção de carboidratos e lipídios.
No controle da obesidade, é indicada a associação do cissus com a irvingia ganonensis, bem como com o chá verde e o chá branco, para potencializar os resultados.
A posologia indicada é de 150 a 300 mg duas vezes ao dia, com resultados aparentes em aproximadamente oito semanas de uso.
É contra indicado para gestantes, lactantes e crianças, por não existirem relatos que atestem a segurança para esse grupo.
É vendida em farmácias de manipulação e encontrei poucas lojas virtuais que comercializam esse produto.
A embalagem com 120 cápsulas de 1000mg sai por 139 dilmas, o que deprimiu o meu bolso canguinha!
Beijos
Ju
Julianalopes@patricinhaesperta.com.br