Você Usa Anabolizantes?

Vocês viram que o Netinho, cantor de música baiana, está internado? A internação de Netinho e os motivos para essa internação trouxe a tona um assunto bastante polêmico, que já falei por aqui, mas que as pessoas insistem em tratar de forma banal.

Todo mundo quer ter um corpo legal, claro, mas a cada dia que passa eu vejo que o preço que muita gente paga para isso é alto demais, e isso acontece porque a grande maioria das pessoas quer resultados rápido e em pouco tempo.

É comum, quando a pessoa começa a fazer academia, ser “apresentada” a diversos tipos de produtos que prometem a mágica: mais músculos, corpo definido, mais massa magra, perda de gordura, menos celulite e tudo isso em pequenas cápsulas ou pós.

A coisa já está errada do princípio, primeiro porque professor de educação física não deveria “prescrever” suplementos, anabolizantes e muito menos hormônios, mas muitos “prescrevem”. Claro que compra quem quer, ou por desinformação ou por falta de preocupação mesmo, por achar que é seguro e que nada vai acontecer. Mas acontece. Não se sabe quando, não se sabe onde, não se sabe com quem, mas acontece.

Captura de tela inteira 14052013 195205

E o problema é que quando acontece, na grande maioria das vezes, é tarde demais, porque para muitas pessoas o uso de anabolizantes é assintomático. Ela passa anos a fio tomando, sem sentir nada, achando que está tudo bem, até que uma hora, sem quê nem pra quê, a bomba estoura.

Em outros casos, os sinais do uso de anabolizantes, sobretudo os derivados de testosterona e do GH, que é o hormônio do crescimento, aparecem rápido.

Quando se toma esse tipo de coisa o funcionamento de todo o organismo é afetado, já que  a dose extra de hormônios altera o metabolismo celular e, em conjunto com uma atividade física intensa, os músculos incham, já que a testosterona, por exemplo, causa retenção de líquidos, o que gera a tão falada hipertrofia muscular.

O engraçado é esses músculos super grandes não passam de ilusão, já que eles estão inchados por causa da água, eles estão cheios de água. Ou seja, a pessoa continua com os músculos fracos, o que é meio lógico, já que a expansão das fibras não resultou de nenhum esforço, mas sim, de água.

Ah, mas se for só isso não tem nada demais, muitos pensam. Mas tem, tem muito mais. Tem ricos de doenças graves, de câncer, de morte. Acha pouco? Acha que vale arriscar a sua vida para ficar um tantinho mais bombado?

O problema aqui é a cultura do “não vai acontecer comigo” que o brasileiro, em especial, tem. A gente sempre acha que com o outro pode, mas com a gente nada acontece, só que acontece, e os números, cada vez mais altos, mostram isso.

E isso é irresponsabilidade. Irresponsabilidade de quem indica, irresponsabilidade de quem vende e irresponsabilidade de quem consome. Eu ainda acho que qualquer medicamento, qualquer coisa que a gente consuma tem que ter indicação e acompanhamento médico, porque se acontecer alguma coisa ele estará ali para contornar a situação.

Beijos

Ju Lopes

Você Usa Anabolizantes?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como evitar e como tratar os vasinhos?
Problemas Causados Pelo Uso de Anabolizantes
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.