Conheça todos os benefícios da chia!

De um tempo para cá, a chia vem ganhando espaço na mesa das brasileiras. E não é à toa: ela ajuda a perder peso, melhora o fluxo intestinal, dá energia, aumenta a produção de colágeno e ainda faz bem para o coração, evitando problemas cardiovasculares. Rica em cálcio e com muita proteína na composição, a chia pode ser consumida por todas as mulheres, seja para emagrecer ou não. Ela é nutritiva e tem muitos benefícios, por isso está sendo tão indicada pelos nutricionistas.

Além do cálcio e da proteína, a chia possui na sua composição, um alto teor de ômega 3, que é ótimo para o organismo, e ainda zinco, potássio, magnésio e outros nutrientes importantes para a nutrição do corpo. Como é rica em fibras, depois de ser consumida, a chia provoca saciedade, eliminando a vontade de comer mais vezes, assim, ajuda também no emagrecimento. Isso porque, ao chegar no estômago, ela consegue reter o líquido armazenado, cheio de toxinas e inchar. Assim, ocupa um espaço no estômago, matando a fome, digamos assim!

Esse líquido vira uma espécie de gel que vai para o intestino e é eliminado, colocando no lixo todas as toxinas e diminuindo, também, a retenção de líquido e diminuindo as medidas, principalmente na região abdominal. O indicado é consumir sempre, todos os dias, uma colher de sopa de chia. Você pode consumir junto com o iogurte no café da manhã. Isso melhora o processo da chia formar um gel no estômago e vai dar mais saciedade.


chia

Junto com o iogurte, ela ajuda a combater problemas como a osteoporose, já que é rica em cálcio. Em sucos naturais e vitaminas também é indicado consumir a chia. Isso é uma combinação perfeita de nutrientes e vitaminas que melhoram o desempenho do corpo e dão mais energia durante o dia. É ótimo consumir esta mistura antes das atividades físicas. Ah, e não precisa se preocupar: uma colher de chia no dia tem apenas 70 calorias. Uma delícia, né?

Junto com as frutas ou até mesmo nos sucos naturais, a chia atua como um antioxidante natural e potente, que ajuda a combater o envelhecimento precoce. Ou seja, além de ajudar no emagrecimento, ela consegue eliminar toxinas armazenadas no corpo e, assim, melhorar o fluxo do intestino e o funcionamento de outros órgãos. Além, claro, de eliminar o inchaço e diminuir medidas.

Além de sementes, usadas nos sucos, saladas e vitaminas, existe também a chia em farinha, que também pode ser usada todos os dias junto com a alimentação. Ela nada mais é que a trituração da semente e tem todos os benefícios e nutrientes da chia in natura. Porém, a farinha pode ser usada em receitas de bolos, pães, massas integrais. Isso mesmo: ela serve como farinha para fazer comidinhas gostosas e, assim, se alimentar melhor dura a semana toda. A troca da farinha de trigo pela farinha de chia ajuda na perda de peso e também não vai perder em nada no quesito nutrição. Pelo contrário: estará aumentando o teor de ferro, ômega 3 e cálcio na alimentação.

Conheça todos os benefícios da chia!
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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