Suco de limão com pepino reduz medidas!

Uma hora na esteira, uma aula de ginástica, treino de musculação, refeições leves e saudáveis. A dieta pegou mesmo você? Pois é, se a sua rotina está mais equilibrada e o seu objetivo é mesmo perder peso, seja dois quilos ou mais de dez, preste atenção nessa dica: o pepino é um aliado nessa luta contra a balança. Isso porque esse alimento é muito diurético, dá saciedade e consegue ajudar o corpo a eliminar toxinas e eliminar o líquido retido. Por isso é tão recomendado colocar o pepino no seu cardápio na hora do emagrecimento.

Além de todas estas vantagens, o pepino tem propriedades hidratantes, que ajudam o corpo a manter a pele e o cabelo mais nutrido. O que é ótimo para essa época do ano, onde na maioria das regiões do país, o tempo está seco e com vento gelado por conta do outono. O pepino, seja consumido como salada ou também como um suco, é ótimo para mulheres que querem perder peso, desinchar e fazer um detox no corpo, já que ele tem todas estas vantagens.

Quando se fala em suco de pepino, você estranhou e torceu o nariz? Calma, lá! É isso mesmo: o pepino pode ser colocado junto com um limão no liquidificador e misturado com 300 ml de água. Bata e depois coe. Aí está um suco poderoso para limpar o corpo, se ver livre das toxinas e dos radicais livres e também das medidas. Isso porque esse suco é ótimo para eliminar a retenção de líquido e desinchar, principalmente a região da barriga, pernas, coxas e braços. Ele pode ser servido com gelo e com uma colher pequena de mel, se você sentir o gosto um pouco amargo.

limao-pepino

Além disso tudo, o pepino é rico em vitamina C, capaz de fortalecer a imunidade e deixar o corpo protegido de resfriados, comuns nesta época do ano. O pepino, quando consumido puro, com uma salada e temperado apenas com azeite de oliva extra virgem, é um poderoso alimento que acelera o metabolismo e consegue fazer o corpo queimar mais gordura localizada. Por isso ajuda na perda de peso. Pode ser consumido todos os dias, sem problemas. Pode ser na salada do almoço ou do jantar, e também em suco, no lanche da tarde.

Só uma recomendação: se você sofre com problemas de gastrite ou úlceras, deve cuidar. Caso as dores aumentarem depois do consumo do pepino, interrompa o alimento do cardápio. E não pense você que ele só serve para desinchar o corpo, reduzir medidas, eliminar a retenção de líquido e fazer o organismo queimar mais gordurinhas. Está certo que essa lista já ajuda muito a dar uma força ao emagrecimento. Só que o pepino também melhor o aspecto da pele: ele contém ácidos naturais que conseguem eliminar manchas, como as olheiras e cicatrizes de pequenas espinhas.

Para esse benefício, coloque duas rodelas de pepino em cada olho e espere por 20 minutos. O procedimento pode ser feito também em cima das manchas e é indicado fazer todos os dias. Se você não tem manchas e nem olheiras, pode colocar o pepino no rosto para aliviar o aspecto de cansaço da pele e deixá-la nutrida por mais tempo.

Suco de limão com pepino reduz medidas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.