Chás diminuem medidas e acabam com a retenção de líquido

O frio das noites de outono pede… Um chá! É isso mesmo, amiga! Nada melhor que tomar um chá na hora de dormir. Essa bebida natural esquenta o corpo, ajuda os músculos a relaxarem e deixa a mente mais tranquila. O chá também é um ótimo remédio para prevenir doenças e melhorar aquela sensação de resfriado, tão comum nessa época do ano. E, quando usado de forma correta, emagrecem. Isso porque tem certos chás que são altamente diuréticos, que desincham o corpo, limpam o organismo, eliminam as toxinas acumuladas e ajudam na perda de peso.

Isso porque os chás diuréticos, estimulam o organismo, principalmente os rins, a eliminar mais urina. Essa urina servirá como limpeza do organismo, eliminando a retenção de líquido e ajudando você a desinchar e diminuir medidas. Anote a lista destes chás que ajudam a eliminar a retenção de líquido e diminuir as medidas do corpo: hibisco (esse ajuda a amenizar a vontade de comer doce também!) cavalinha, quebra-quebra, sete sangrias, alfafa e dente de leão.

Mas não só os chás diuréticos são recomendados a mulheres que querem perder peso ou desinchar o corpo. Existem chás que têm o poder de acelerar o metabolismo e fazer o corpo queimar mais gordura localizada. Esses devem ser ingeridos no começo da manhã ou 30 minutos antes da atividade física.

A listinha dos chás que aceleram o metabolismo e queimam mais gordura são: chá de gengibre, de canela, chá verde, branco e preto. O chá de centelha asiática queima a gordura do abdômem e o chá trinta ervas ajuda a reduzir as medidas da barriga. O chá de carqueja também é um ótimo aliado na queima da gordura, assim como o chá vermelho.

cha-retencao-liquidos

Quanto mais chás você inserir na sua rotina, menos celulite e retenção de líquido você vai ter. Mas para que esse efeito todo poderoso aconteça, é importante manter uma dieta equilibrada, uma rotina de exercícios físicos e não substituir a água pelo chá. O chá só vai complementar o consumo de dois litros de água por dia. Assim, o corpo vai ser desintoxicado aos poucos. O recomendado pelos nutricionistas é beber até três xícaras de chás por dia. Se você quiser tomar a bebida gelada, sem problemas! O importante é beber e consumir algo natural e que faz bem à saúde.

Já a medida de chá mais indicada é sempre três colheres da erva da sua preferência, desde que ela tenha o benefício de desinchar o corpo e acelerar o metabolismo, em um litro de água em infusão. Depois de dez minutos, está pronta para beber. Sempre prefira chás em ervas e não em sachês. O chá seco, em ervas, é mais poderoso e consegue eliminar mais toxinas e fazer o corpo desinchar de forma mais rápida. O bacana é sempre beber o chá no dia em que você o preparou e não no dia seguinte.

Quanto mais fresco o chá, mais benefícios ele vai ter. Mas só um alerta importante: é sempre recomendado consultar um nutricionista ou um médico antes de consumir qualquer bebida, inclusive chás, que possam ajudar na dieta. Assim, sua saúde estará completamente segura.

Chás diminuem medidas e acabam com a retenção de líquido
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.