Diário de Dieta

Meninas,

Fiquei me sentindo meio fraca quando escrevi aquele post sobre o efeito sanfona. É, acho uma fraqueza quando a gente sabe das coisas e não aplica, sabe?

Não gostei da sensação e também não gosto da sensação de simplesmente não entrar nas minhas roupas… É uma sensação de descontrole que me incomoda demais.

Passei uns dias com isso me incomodando e decidi que não tem porque continuar com algo que não me agrada.

Dessa forma, decidi que a partir de hoje eu estou de dieta. Ou melhor, eu estou me reeducando.

Não gosto da palavra dieta porque remete a algo temporário e restritivo, ao tempo em que reeducação não implica grandes restrições, mas é para toda vida.

Foto: Reprodução

Lógico que vou riscar várias coisas da minha alimentação, como refrigerantes, industrializados, doces (morri!) e frituras.

Fiquei assustada quando escrevi os posts sobre os piores alimentos do mundo, porque vi que eles são a base da minha alimentação ( Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde- parte 1 , Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde- Parte 2 , Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde – Parte 3 ) e, por isso, decidi, não sem MUITO sofrimento ( como viverei sem pizza, sorvete e cachorro quente, heim, heim, heim???), que não quero mais eles na minha alimentação.

Não como mais, juro valendo!

Ao mesmo tempo em que decidi cortar alguns alimentos (não apenas pela reeducação, mas por uma questão de consciência mesmo), entendi que preciso priorizar outros, como frutas, sucos, chás, verduras, cereais integrais e alimentos mais naturais, sem muitos condimentos, pra desintoxicar o meu organismo.

Claro que lançarei mão de algumas “táticas”, como o consumo do chá verde, colágeno e óleo de coco, que é algo que já faço, mas sem muita disciplina.

Ah, e com certeza irei incluir na minha alimentação alimentos funcionais e termogênicos, porque o meu metabolismo precisa entender que ele DEVE ser bonzinho comigo e, consequentemente, mais acelerado.

Portanto, a partir de hoje vocês irão acompanhar diariamente meu diário de dieta, tá? Vou postar por aqui tudo o que me ajuda e tudo o que me atrapalha pra que, de alguma forma, a gente possa se ajudar!

Porque é lógico que quem já conseguiu se reeducar tem que vir aqui e  me dar dicas, né???

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Diário de Dieta
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

15 Comments
  1. Ju, estou nessa mesma tentativa….me reeducando….e não é nada fácil, quando se tem amigos que adoram fazer churrasco, confraternizações no meio da semana, e sempre regado a muita cerveja….mas vou estar nessa luta com você, perseverantes nos conseguiremos, pois também estou berando os trinta, e isso ta me deixando completamente sei la…nem sei mais o que pensar dos trinta….

    1. Pois é Mila…É complicado demais! Mas já tá na hora da gente conseguir, né???Bjo

  2. Sabe,espero de verdade que vocÊ comsiga.Eu tenho o trigliceridios muito alto e pra esse problema não tem remedio,de um dia pro outro eu troquei a alimentação toda,passei a comer coisas que n tinha habito(frutas,legumes,verduras)troquei tudo por integrais(arroz,pães,bolos) o gosto não é o dos melhores mas tudo a gente se acostuma.
    Doces e refrigerantes eu parei bem e só sinto falta dos doces o refri eu só sinto se vejo mas mesmo assim não estou tomando,não está fazendo falta alguma,frituras(ah uma coxinha)só em festinhas e bem regulada(ainda bem que não temos festinhas sempre).Diminui a qtd de carne que comia também,isso me ajudou muito.
    Com essas mudanças melhorei a gastrite e emagreci também.Substitui os doces por gelatina pois a kika há tempos atrás fez um post falando sobre a gelatina e eu me incorporei a elas,amo,as dieteticas são mais doces que as outras e tudo que puder trocar por desnatado,integral,sem colesterol ajuda muito.
    Boa sorte e estarei aqui acompanhando os resultados que vc publicar.
    bjkjj

  3. vou te acompanhar ju!ahh,coloca fotos pra gente ver seu processo de evoluçao,assim a gente anima com seus resultados,rsrs,bjoss

  4. Li seu post e achei bem legal sua iniciativa!
    Eu já faço o uso do “diário alimentar” desde o começo do ano.De setembro/2011 pra cá comecei a me reeducar e já perdi por volta de 12/13 quilos, mas voltando ao assunto: não sei se você conhece a agenda BOA FORMA 2012 e vem com uma parte para ser utilizada como diário alimetar mesmo fora tabela de calorias por alimento, cálculo de IMC, planejamento anual de medidas, planejamentos mensais de exercícios e por aí vai… é bem funcional e paguei baratinho…uns 17,00 reais na papelaria, mas acho q na internet também tem! dá uma olhadinha no site da boa forma… fica a dica!
    obs: amoooo o site!

  5. ah como é dificil a vida de quem gosta de comer muitos, mas tem temdencia de engorda é uma luta diaria.
    eu adoro comer precipalmente o que não se deve que é massas, frituras, doces e refrigerante. mas em compesação as roupas vivem apertadas.
    eu tento fazer a dieta nota dez que na realidade é uma reducação, quando eu sigo direidinho perco peso, mas sou fraca desisto cai de boca tudo de novo, e engordo de novo. é um caminho dificil vivo tentando me reeducar espero um dia conseguir
    força pra vc consiga!!!

  6. Ju, me reeduquei da seguinte forma: Tudo o que eu quero comer, eu como a metade. Assim não deixava de comer nada que eu quisesse e não ficava bufando depois de comer por gula as coisas. Emagreci 8 quilos assim.

    Sucesso na dieta! bjooo

  7. Faço doce de abóbora com abacaxi e adoçante em pó, é ótimo e satisfaz quando tenho vontade de comer doce.
    Também gosto de anotar o que como porque às vezes penso que estou com fome e quando vou ver nas minhas anotações o que comi e a hora vejo que é impossível estar com fome e aí bebo água e a fome passa. Pode???? mas é verdade.
    Tenho tomado Glucerna SR, sabor baunilha que além de ser uma delícia me tira a fome, tem um sabor igualzinho ao sorvete de creme.

  8. tambem estou na luta, duas semanas, mas ando deslizando muito, ta tão difícil!

  9. borboletinha disse:

    Olá gente, tbém to com problema na guerra contra a balança… sou muito ansiosa e acabo descontando na comida. Descobri um mix de fibras que a gente ingere uma hora antes das principais refeiçoes, chama-se “seca barriga”, tem gosto esquizito,mas ja acostumei e na hora de almoçar nao sinto tanta fome. Além do que meu intestino ta funcionando demais!!! È vapt vupt… me sinto feliz com a nova tentativa de nao engordar e emagrecer devagar. O segredo é emagrecer lentamente p enganar a memória do corpo. Se ele sente q estamos nos privando de alimentos, tende a reservar energia p evitar q vc fique em falta(coisas da nossa herança genética dos antepassados)Nao emagrecer muito rápido é importante e manter o peso por pelo menos um ano tbém é isso p evitar que engordemos tudo de novo rapidinho (manter o habito de comer direito
    é importante p vida toda)…beijosssss

  10. Olá Ju, também estou nessa luta….E também criei um blog pra dividir dicas, experiencias com quem esta na luta pra reeducar.Ainda não iniciei minhas postagens. Comecei criar e iniciar a dieta em pleno final de semana (Será que consigo hehe).
    Amei seu site, na próxima semana me faça uma visitinha!

    Beijo e força a todas nós!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.