in

Dicas para a hora de suar a camisa…

images1 - Dicas para a hora de suar a camisa...
Foto reprodução

O verão tá acabando….snif…snif… Mas isso não quer dizer que a malhação, e os cuidados com o corptcho tenham que ir embora junto com ele. Principalmente porque esses cuidados não refletem apenas benefícios estéticos, mas também benefícios a saúde.
Alguns cuidados simples, antes, durante e depois da malhação, são indispensáveis, além do que otimizam os resultados.
Para as que não sabiam, seguem as dicas, para as que já sabiam sempre é bom lembrar.

Antes de iniciar a malhação
– Alimente-se bem, nada ir pra academia de barriga vazia.
– Coma alimentos que contenham carboidratos, eles são fonte de energia e ajudarão durante a execução das séries.

Durante a malhação
– Beba bastante água, ela mantém a hidratação e ajuda a emagrecer (diminui o apetite).
– A ingestão de sucos de isotônicos também ajuda na hidratação, porém, esses últimos são mais indicados por atletas de alto rendimento, por conterem maior quantidade de minerais e nutrientes.
– Não tome água apenas quando estiver com sede, procure observar sempre a cor da urina (quantos mais escura, amarelada, mais desidratada) que também é um importante indicativo de desidratação.

Depois da malhação
– Nada de ficar sem comer, aposte novamente nos carboidratos (para repor as energias), ovo, feijão, carne magra, bem como alguns vegetais.
– Para surtir efeito, essa alimentação deve ser feita até a primeira hora após o fim das atividades.

Outras boas ideias são, usar e abusar de frutas, que ajudam a estabilizar a produção de radicais livres, se alimentar no máximo a cada três horas e não seguir dietas milagrosas, que no final podem não ajudar a alcançar o resultado desejado, assim como, podem causar danos sérios a saúde.

Seja para manter ou para chegar a silhueta desejada, seja no verão, no outono, no inverno ou na primavera, não importa, não dá pra deixar de malhar. Esbanjar saúde e ficar de bem com a balança é chique e faz bem em qualquer estação.

Beijos

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Ju, eu não gosto de vegetais e legumes, eca, que dieta tem para mim?
    ja fui em nutricionistas nunca esclarecem a minha pergunta
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

dengue - Cuidado com a dengue

Cuidado com a dengue

sozinha - Sozinhas por opção...

Sozinhas por opção…