Dieta Alcalina: Moda Entre as Celebridades!

Todo mundo sabe qual a receita para emagrecer, não é mesmo? Basta seguir uma dieta equilibrada, reduzir as calorias e apostar na atividade física.

Mas, mesmo assim, semana após semana pipocam dezenas de novas dietas, supostamente seguidas por celebridades magérrimas. E, se semanas atrás a dieta Dukan bombava, a vez agora é da dieta alcalina que, na verdade, é bem antiga! Entre as  celebridades que supostamente aderiram a essa dieta estão a Victoria Beckham , a Gywneth Paltrow, a Kirsten Dunst e a  Jennifer Aniston.

O que a dieta alcalina propõe é, basicamente, manter o equilíbrio do pH do organismo, evitando alimentos ácidos e optando pelos alimentos  alcalinos.

O programa seguido pelas celebridades é o  do livro  “Honestly Healthy Alkaline Programme”, de Vicki Edgson e de Natasha Corrett. A proposta é manter o pH do corpo entre 7,35 e 7,45  (que é o pH do sangue) para ajudar na redução e na manutenção do peso e na prevenção e cura de inúmeras doenças. Para seguir a dieta, é preciso consumir entre 70 e 80% de alimentos alcalinos e de 20 a 30% de alimentos ácidos diariamente.

Sanar-y-Adelgazar-todos2-1024x755

Com isso, aumenta-se o consumo de vegetais crus, limão, óleo de linhaça, abacate, brócolis e castanhas e se reduz o consumo de açúcar, café, fermento, condimentos, trigo, bebidas gaseificadas, massas, pão, arroz branco e carnes.

Além de ajudar a emagrecer e a manter o equilíbrio interno, essa dieta seria um bálsamo para a saúde, pois ajudaria a combater a insônia, as dores de cabeça, alguns tipos de alergia, inchaço, dentre outras coisas.

Um importante chamariz dessa dieta é que não há contagem de calorias já que, supõe-se, o excesso de peso está muito mais relacionado com a inflamação e a toxidade do que com quantas calorias são ingeridas. E uma dieta ácida retém mais toxinas no organismo, o que gera mais inflamação e mais aumento de peso.

Quanto à perda de peso, ela varia de pessoa para pessoa. De modo geral, as pessoas que no dia a dia consomem mais alimentos  ácidos são aquelas que mais emagrecem ao iniciar a dieta alcalina. A média de peso que se perde em um mês é de 4 a 8 quilos, o que é uma quantidade razoável. No primeiro mês a perda de peso é maior pois, supostamente, há muita retenção hídrica, já que o organismo quando está muito inflamado e intoxicado tende a acumular líquidos, então, boa parte desse “peso” perdido seria, na verdade, água.

A partir do segundo mês, começa-se a perder a  gordura acumulada, mas a perda do líquido acumulado continua.

É uma dieta interessante, mas o que é correto mesmo é procurar um endocrinologista e um nutricionista para  analisar o seu caso, ver se existe algum tipo de alteração hormonal que esteja causando o aumento de peso ou coisas similares. Só um médico pode dizer se essa ou qualquer outra dieta é ou não indicada para o seu caso, pois cada organismo é único e, por isso, a dieta precisa ser individualizada.

Nos próximos posts tem mais informações sobre a dieta alcalina, tá?

Beijos

Ju Lopes

Dieta Alcalina: Moda Entre as Celebridades!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.