Emagreça 1kg por semana com a linhaça!

Uma das fibras mais potentes na hora de perder peso é a linhaça. Considerada uma aliada na dieta, em contato com o organismo, a semente consegue aumentar de tamanho, ocupar o espaço no estômago e, assim, dar menos fome entre as refeições. Riquíssima em ômega 3, esta fibra ajuda a regularizar o intestino, desincha a região abdominal e também consegue fazer uma limpeza no organismo, eliminando as toxinas acumuladas pela alimentação.

Além disso, com esse alto teor de ômega 3, uma gordura saturada que faz bem ao organismo, a linhaça consegue melhorar o funcionamento do coração, evitando assim, doenças relacionadas ao órgão, como ataques cardíacos e pressão alta. Ela consegue, também, amenizar o colesterol ruim, dando mais saúde a sua vida, a sua rotina. É recomendada também para amenizar os sintomas da TPM por melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar.

Os nutricionistas e demais profissionais da saúde recomendam a linhaça todos os dias. Ela é considerada um antioxidante natural, justamente porque elimina as toxinas do organismo e também ajuda a aumentar a imunidade do corpo. Essa semente também contém um nutriente chamado de lignana, responsável por causar bem-estar e saciedade, amenizando as dores da TPM e também o mau humor, já que dá a sensação de bem-estar.

Três colheres de sobremesa ou duas de sopa por dia, junto com iogurte, granola e até mesmo em cima da salada, junto com um pouco de azeite de oliva, ajudam diretamente no emagrecimento. Quando ela chega no estômago, absorve líquidos retidos no corpo e incha, formando uma espécie de gel. E é esse gel que mata a fome, dá saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Assim, você desincha e come menos. Resultado: pode perder até um quilo por semana se aliar a linhaça com atividades físicas três vezes por semana e cortar do cardápio frituras, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

linhaca - Emagreça 1kg por semana com a linhaça!

Na hora de comprar a linhaça, você vai encontrar o tipo marrom, que tem uma casca durinha e não tem tantos benefícios para o emagrecimento. Esta linhaça é natural da região do Mediterrâneo. Já a linhaça dourada, natural de países como o Canadá, é mais fina, tem mais poder antioxidante, mais concentração de ômega 3 e também é mais fácil de ser encontrada.

Ambas podem ser consumidas todos os dias, por todas as mulheres de diferentes idades, principalmente no café da manhã, em jejum, com iogurte, frutas, sucos, leite ou vitaminas. Outra forma de consumir a linhaça é colocar em receitas de bolos e pães. Mas atenção: use sempre farinha integral, ok? Elas turbinam a dieta e também são ricas em fibras.

Os nutricionistas recomendam triturar a semente da linhaça no liquidificador e, como farinha, misturar com os outros alimentos. O mais indicado é guardar sempre em um pote bem fechado, longe do sol ou da umidade. O mais ideal é guardar a linhaça é dentro da geladeira. Além da semente, que é rica em ômega 3, fibra e lignana, existe a forma de farinha pronta ou aquela que você pode fazer em casa, e também em óleo, retirado do extrato da semente.

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Neste caso, sempre consuma os naturais. A linhaça em óleo é mais difícil de encontrar e também não tem tanta fibra. Outra forma é em cápsulas, que demoram mais para fazer efeito na dieta. A linhaça, de todas as formas, são encontradas em farmácias, lojas de artigos naturais e também em mercados, na sessão dos alimentos naturais.

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Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

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