Tendências de make para o inverno 2013. Prepare-se!

Hoje começa oficialmente o outono. Mas, em muitos lugares do Brasil, já teve gente que sentiu um friozinho na hora de dormir ou logo pela manhã. Entre um casaco e uma bota, cachecol e meia-calça, muitas mulheres estão pesquisando quais serão as tendências de maquiagem. Pois bem, prepare-se: o inverno 2013 será cheio de luz e bem marcado! Isso porque sombras metálicas, iluminador e muito rímel serão os pontos fundamentais do make nesta estação.

A pele será bem acabada, uniforme e supernatural. Em compensação, a área dos olhos pede muita maquiagem, sem parecer deselegante. A inspiração deste inverno está nas décadas de 60 e 90, por isso, ouse nos detalhes femininos com olhos e boca.

Como já falamos aqui no Patricinha Esperta, as sobrancelhas estarão mais grossas e volumosas. Nem por isso deixe de cortar os fios. A tendência pede um alinhamento dos fios, mas com mais espessura. O melhor é deixar crescer e depois mudar o desenho, deixando-a mais grossa. Outro detalhe que ganha importância são os cílios. Muita, mas muita máscara neles neste inverno! Vale colocar cílios postiços sem medo para um evento, sendo ele inteiro ou só uns tufos. No dia a dia, a dica é passar uma máscara transparente para alongar e depois passar o rímel preto.

olho-gatinho

Na questão das cores, as sombras metálicas serão muito usadas nesta estação. Muitas mulheres não gostam desta tendência, mas o segredo está na quantidade a ser aplicada: você pode fazer apenas um detalhe no make e não colocar a sombra na pálpebra toda. Já para as mais ousadas, sombras metálicas prateadas, douradas e até com laranja estarão em alta nas prateleiras das lojas de cosméticos e maquiagem. O mais indicado é sempre misturar com sombras pretas foscas ou marrom, formando um degradê no olho.

Outro item fundamental neste inverno na categoria maquiagem é o iluminador. Ele vai aparecer até durante o dia, nas maquiagens para o trabalho, por exemplo. A dica é sempre aplicar um pouco do iluminador no canto interno do olho, bem de leve, só para realçar o olhar. Pode também ser aplicado junto com o blush, na maçã do rosto. Sempre tente manter o equilíbrio da maquiagem, sem exagerar no brilho do iluminador. Se usar o produto no olho, evite passar nas bochechas ou junto com o pó.

Ainda falando em maquiagem do olho, lápis preto e delineador preto não devem sair da sua bolsa durante a estação mais fria do ano. Eles deverão aparecer na maquiagem para a balada, mas também para o trabalho. O olho gatinho estará super em alta. Por isso, se você ainda não tem um delineador, passe agora mesmo em uma loja e adquira um! Ele é total anos 60 e pode ser preto ou colorido.

Falando em cores, nas sombras as cores mais modernas serão: dourado, bronze, tons de marrom e laranja. O mais indicado é sempre manter uma maquiagem tom sobre tom, em degradê, sem muitos contrastes. A maquiagem deste inverno está neutra quando se fala em pele, mas marcada nos olhos, principalmente em tons mais fechados. Na boca, vale o contrário!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.