Emagreça Com o Café Verde!

E lá vamos nós pra mais uma novidade emagrecedora! Sabe o café? Pois é, ele ajuda no emagrecimento! Mas, calma, não é o café que estamos acostumados não, é o café verde.

Tá entendendo nada? Vou explicar! O café verde é o café “normal” que não passou pelo processo de torrefação, que é a etapa na qual o café ganha cheiro e sabor próprios. Se o café “tradicional” é cheiroso e gostoso, o extrato do café in natura não é lá muito agradável, e, justamente por isso, é consumo em cápsulas, que podem ser manipuladas ou encontradas em casas que vendem produtos naturais.

Mas, as diferenças do café verde pro café preto não param por aqui, já que o café verde, além de ser mais rico em cafeína, possui altas doses de ácido clorogênico, que não é encontrado em doses significativas no café preto, vez que se perde na torrefação. É essa substância que garante o emagrecimento, e é por isso que o café verde emagrece e o café preto não! Estudos comprovaram que o consumo de  três cápsulas de 400 miligramas de café verde por dia, sempre antes das principais refeições, pode levar a uma redução de até 10% do peso em até  dois meses, o que é bastante!

retencao-liquido-entenda1

Mas o que é e pra que serve esse tal de ácido clorogênico?

O poder do ácido clorogênico é impedir que o nosso organismo utilize o açúcar ingerido como fonte de energia, o que leva o corpo a tirar essa energia do estoque de gordura, o que significa, simplificando, que esse ácido impede o acúmulo de gorduras, e, além disso, ele também ajuda a regular os níveis de glicose, e isso é tão importante que a substância tem sido, inclusive, indicada para quem  tem diabetes, já que pode auxiliar no tratamento da doença.

Existem relatos, embora sem estudos comprobatórios, de que a substância também ajude na estabilização do humor, sendo, por isso, auxiliar em casos de depressão.

Só que além do ácido clorogênico, é preciso levar em conta também a ação da cafeína, que também ajuda a perder a peso, já que é um ativo termogênico presente tanto na café verde quanto no café preto, e que ajuda estimular e acelerar o metabolismo.

Tanto o café preto quanto a cápsula de café verde são importantes auxiliares da dieta, mas devem ser encarados como coadjuvante e só, pois sozinhos eles não fazem milagre, claro. O que eles fazem é potencializar o emagrecimento, acelerando os resultados, já que ativam o metabolismo e ajudam no não acúmulo de gorduras, mas só funcionam associados a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos rotineiros.

Trata-se de um fitoterápico que não necessita de receita médica para a compra, contudo, seu consumo deve ser orientado, já que pode piorar a insônia, pelo excesso de cafeína, a gastrite e também a hipertensão. O melhor aqui é pedir aconselhamento a um médico ou nutricionista.

Alguém aqui já tomou? Os preços são bem em conta e me despertou o interesse!

Beijos

Ju Lopes

Emagreça Com o Café Verde!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.