Emagreça com a Maca Peruana!

Tempos atrás fiz um post sobre a Maca Peruana, que é muito utilizada no tratamento da baixa libido feminina, e eis que dia desses fui descobrir que essa erva ajuda no emagrecimento!

Para quem não conhece, a maca peruana é uma erva originária da Cordilheira dos Andes e utilizada há mais de dois mil anos como tônico geral do organismo e estimulante da libido.

Essa erva, que na verdade é um tubérculo similar ao rabanete, é muito nutritiva e contém altas doses de frutose, manganês, ferro, cálcio, cobre, potássio, zinco, iodo, vitaminas B1, B2, C e E, fibras e aminoácidos essenciais como a lisina, a arginina  e a valina, como já falei anteriormente.

No mais, é também uma fonte rica em esteróis de plantas, que possuem ação afrodisíaca e hormonal, e em fito hormônios (testosterona e progesterona), que são essenciais para a presença do desejo sexual feminino.

Além disso, consegue prevenir algumas doenças, ajudar no tratamento de tantas outras e auxiliar nas dietas de perda e manutenção de peso.

Maca2

Vejam os benefícios mágicos dessa plantinha!

É Uma Forte Aliada Nos Processos de Emagrecimento

A maca peruana é rica em carboidratos, o que, teoricamente, faria dela um alimento “engordativo”, já que, todo mundo sabe, carboidrato engorda. Mas o fato é que apesar de conter 59% de carboidratos não significa muito diante da enorme quantidade de fibras presentes na sua composição, o que aumenta a sensação de saciedade, reduz o apetite e faz uma faxina das boas no organismo.

É Afrodisíaca!

Além de ajudar a emagrecer e deixar o intestino funcionando como um reloginho, a maca peruana é afrodisíaca, e isso muitoooo nos interessa, né? Há quem diga que a maca peruana é o “viagra do Peru”, e a “lenda” já correu mundo, de forma que ela vem sendo consumida em dezenas de países.

São milhares os relatos sobre os poderes milagrosos dessa erva como estimulante da libido e muitos estudos vem sendo feitos para comprovar esses efeitos.  Estudo recente publicado na Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, avaliou durante quatro meses o efeito da maca peruana em homens com idade entre 24 e 44 anos. Nesse estudo, comprovou-se o aumento de fatores que  fazem dela uma aliada no tratamento da infertilidade derivada da motilidade espermática, dentre outras causas. Além disso, várias pesquisas já comprovaram seu efeito como estimulante do desejo e da libido, além de redutor do estresse e da ansiedade, que também afetam a libido.

No mais, estimula a produção de hormônios no organismo, o que é especialmente benéfico na menopausa, quando ocorre uma redução na produção hormonal.

Minimiza os Sintomas da Menopausa

Falando em menopausa, é fato que a maca alivia os seus sintomas mais frequentes, como as ondas de calor, a redução da fadiga, a melhoria da libido e a menor desidratação da pele, por exemplo, com o benefício de não apresentar efeitos colaterais. Não se sabe ao certo a razão desse efeito, mas desconfia-se que está relacionado à capacidade que tem a maca peruana de aumentar a produção hormonal, aumentando seus níveis no organismo.

Emagreça com a Maca Peruana!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.