Erros que impedem sua dieta de ir para frente

Festas de final de ano, férias na praia, Carnaval. Todas as coisas boas da temporada ficaram apenas na lembrança e na balança. Dois ou três quilinhos a mais é normal nesta época, mas é agora que você começa a se preparar para enfrentar o ano e acabar com as gordurinhas que restaram da estação mais quente do ano.

Começar uma reeducação alimentar, afastar doces e frituras e partir para a academia são os passos iniciais desta nova trajetória. Mas não é só isso! Existem alguns erros que cometemos nesta caminhada para o corpo sarado que nem sempre sabemos. E são esses erros que muitas vezes impedem você de secar de forma mais rápida.

Por exemplo: um dia ou outro pular o café da manhã pode ser crucial para o seu metabolismo. Depois de muito tempo em repouso (ou seja, uma boa noite de sono), seu corpo precisa de uma carga de energia extra para começar a funcionar com gás total. E o café da manhã composto por fruta, um carboidrato, que pode ser um sanduíche de pão integral ou uma torradinha, e uma dose de proteína, que pode ser peito de peru, requeijão light e iogurte, servem de impulso para o metabolismo funcionar. E com ele funcionando bem, seu gasto calórico será maior durante o dia.

dieta

Nesta questão do café da manhã, entra um erro bem comum entre as mulheres: não lembrar de tomar leite ou iogurte. Esses laticínios ajudam no emagrecimento porque além dos nutrientes como o cálcio, ele ajuda a eliminar toxinas e dar mais saciedade. Claro que aqui é preciso controlar as gorduras e não se afundar num pote de queijo. Escolha sempre iogurtes naturais, leite desnatado e queijo branco para montar seu cardápio.

Fazer uma ou mais de uma refeição na frente da televisão também prejudica sua dieta. A mesa foi feita para você fazer as refeições e não a TV! Quando você está prestando atenção em outra ação, a não ser na comida, acaba comendo mais e, assim, engordando. Outra defesa em comer sempre na mesa é que o cérebro acaba se acostumando com o local e, sem notar, você passa a reduzir as porções sem muito drama! Isso porque o organismo se acostuma com aquele momento e aquele lugar, tendo uma satisfação maior e mais rápida.

Ainda quando se trata de alimentação, um erro bem comum que impede a dieta de ir para frente é acreditar que o adoçante salva seu corpo da gordura. Ingerir doces, seja lá qual for o tipo, não contribui na perda de peso, nem mesmo o adoçante no cafezinho. Neste momento, quando você vai adoçar um chá ou um café, escolha por uma quantidade menor de açúcar. Ele é menos prejudicial que o adoçante, que é artificial e acaba até aumentando a vontade de comer doces.

E quando se fala em bebida, não vale acreditar que tudo o que é líquido, emagrece. Não adianta se matar na academia e depois do trabalho cair na tentação de beber um chope ou uma cervejinha com os amigos. Um corpo de cerveja tem, em média, 200 calorias. Imagina uma garrafa inteira! Não estamos apenas falando de bebidas alcoólicas, ok? Um cappuccino depois do almoço pode ultrapassar 300 calorias, mais que o dobro indicado para um lanche da tarde.

Erros que impedem sua dieta de ir para frente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.