Exagerou no Natal? Saiba Como Reverter Os Exageros!

Não existe dieta que resista ao Natal, porque mesmo que a gente pegue mais leve, nunca as refeições serão as mesmas do dia a dia, afinal é época de festas e comilanças, e as gordices do Natal são sempre muito calóricas!

Pra não ficar de fora das comilanças e não ganhar mais peso do que deve , selecionamos algumas dicas que podem ajudar, mas tem que começar a colocar em prática logo, afinal o “ano novo” tá chegando e não tem como não “jacar” nessa época, não é mesmo?

1. Detox Rapidinho

Via de regra, as comilanças do Natal começam na ceia do dia 24 e se estendem por todo o dia 25, até porque no café da manhã a gente come “coisinhas da ceia”, no almoço a mesma coisa, no lanche também, assim como no jantar. Quer se jogar? Se joga com gosto, mas dia 26 precisa ser dia de detox!

Como as comidas de Natal são “tranqueiras”, com muito doce, muito carboidrato e muita gordura, é preciso desintoxicar o organismo, e essa desintoxicação ajuda a mandar as toxinas pra longe, mas também a eliminar um tantinho de peso.

Apostos nos sucos de frutas, nas sopas, nas frutas e em alimentos mais naturais e pouco calóricos, pois assim mandamos embora boa parte dos excessos do Natal.

2. Se Equilibre!

Não é porque passou dois dias “jacando” que vai continuar, não é mesmo? Não é lá muito fácil voltar a comer saladinhas e afins após dois dias de comilanças intensas, mas é necessário, senão perde-se o “prumo” com muita felicidade e aí adeus silhueta enxuta! Após o detox de 24 hs, volte a comer normal, privilegiando pratos leves e mais naturais, como sucos, saladas, grelhados e comidinhas integrais.

3. Fracione as Refeições!

É comprovado que  quem lancha entre as refeições, fracionando-as, come menos e engorda menos. Quem come a cada três horas mantém o metabolismo ativo e acaba comendo uma quantidade menor de comida, porque não existe a “fome”, aquela que nos faz atacar geladeiras e armários. Essa é uma das melhores táticas pra mandar pra longe os quilinhos extras, e, convenhamos, não é nada difícil, né?

4. Aposte nos Chás!

Quando comemos em excesso ou quando comemos muitos alimentos industrializados ou gordices, cheios de sódio, açúcar e gordura, como acontece no Natal, o organismo retém líquido, o que faz com que fiquemos inchadas. O detox ajuda muito na eliminação das toxinas, mas pra mandar embora os líquidos retidos, nada melhor que o velho e bom chá!

Muita gente torce o nariz e acha que bons chás são mais caros, mas isso é um engano, porque existem dezenas de tipos de chás a um preço bem bom, como o de cavalinha, por exemplo, que é um dos meus preferidos. O chá de cavalinha é bastante diurético e desintoxicante, e pode ser encontrado em qualquer casa de produtos naturais por  um preço bem bom.

Vale acrescentar, nesse ou em qualquer outro chá, umas lasquinhas de gengibre pra deixar a coisa mais potente, já que o gengibre é um ótimo termogênico e acelera o metabolismo.

 

 

Exagerou no Natal? Saiba Como Reverter Os Exageros!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.