Categories: Dieta

Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?

Ela existe faz mais 15 mil anos, quando os primeiros habitantes da Terra comiam apenas alimentos crus, muita proteína magra e sem nenhum alimento fabricado e nem cheio de conservantes, sódio e outros ingredientes que prejudicam a saúde e a beleza do corpo. A dieta paleolítica, ou seja, essa alimentação restrita de massas, frituras, alimentos cozidos e refrigerantes está na moda e deve ser uma aposta para mulheres que gostam de se alimentar bem, ficar com o corpo em forma e com o organismo a todo vapor. É uma mudança e tanto, com certeza, mas deixa o corpo sem nenhuma toxina, com mais diposição e promove a renovação celular, aumentando a beleza e firmeza da pele, o brilho dos cabelos e o funcionamento do corpo inteiro.

A dieta paleolítica é uma forma natural de levar a alimentação e, sem dúvida, uma boa forma de aumentar e acelerar a perda de peso. O consumo de carne, vermlha principalmente, é muito maior que uma dieta normal. Esse alimento aparece em quase todas as refeições, assim como verduras e vegetais crus, sem nenhum cozimento. Já os carboidrotos são bastante restritos. Bem no estilo homem das cavernas mesmo! A carne aparece mais porque naquela época era o alimento mais fácil de caçar. Por isso, ela pode ser vermleha ou branca, derivada de vaca, peixes ou frango. Deve ser grelhada ou assada, sem sal. Ajudam na renovação muscular e também dão bastante saciedade, ajudando na dieta. Mas é bom não exagerar, ok? De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo de carne deve ser de apenas 30% da alimentação do dia a dia.

O restante? Bom, de acordo com a dieta paleolítica a dica é consumir alimentos crus, como cenoura, beterraba, folhas verdes, aipim, batata doce em pequena quantidade e também muitas fribras, como sementes e frutas da época. Ainda falando em carne, os peixes sempre são as melhores opções, já que possuem a gordura boa, chamada de ômega 3. Essa gordura ajuda a queimar a gosdura ruim e melhorar o funcionamento do intestino. Além de diminuir as chances de câncer e outras doenças cardiovasculares como ataque cardíaco ou AVC.

Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?

As massas estão na lista proibida desta dieta. Tudo que é derivado do trigo, milho e também do arroz, devem ser evitados para que o corpo consiga perder peso. Naquela época dos homens das cavernas a melhor opção de carboidrato eram as batatas doce. Aqui deve seguir o mesmo caminho. As fontes de carboidratos comuns, como pães e massas, pricipalmente as brancas, devem ficar longe da sua alimentação, pelo menos por uma semana.

Abusar dos vegetais e frutas é permitido. Pode ser mais de quatro vezes por dia. Ou seja: frutas e verduras devem aparecer não só nas refeições principais, como almoço e jantar, mas também nos lanches durante a tarde. Nesta dieta, é permitido comer mais de um lanche por tarde. Ou seja: mais de uma porção de fruta. É fruta, ok? Nada de bolachas e doces e nem queijo branco, como nas dietas normais. Quando se fala em fruta, o bom é evitar açaí, banana e manga, que são as mais calóricas.

Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Inclua o poderoso açaí em sua alimentação
Dieta Antioxidante emagrece e limpa o corpo
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás