Seu Treino Não Dá Resultados? Saiba os Motivos!

Sabe quando você malha direitinho,  meses seguidos,  e não vê o resultado que esperava, seja em relação à perda ou ganho de peso, ou mesmo do fortalecimento da musculatura? Sabe quando aquela barriga sequinha nunca aparece? Sabe quando as coxas da Sabrina Sato, super definidas, não “acontecem” pra você, mesmo com todo o empenho do mundo? O que pode estar faltando é uma avaliação no cardápio, nos seus hábitos de vida ou mesmo na sua série de exercícios, porque atividade física até “faz milagre”, mas não faz sozinha!

Alimentação: É a Base de Tudo!

Pra quem gosta de se jogar no fast food e não dispensa uma gordice, aqui vai o recado: nenhum treino dá o resultado esperado se você não se alimenta direito, e isso vale para quem quer ganhar peso, perder peso, definir a musculatura, ganhar massa muscular e por aí vai.

Por causa disso é essencial consultar um nutricionista, pra que ele possa orientar sobre a dieta adequada, que depende de cada caso. Muitas academias hoje já possuem nutricionistas com especialização em nutrição esportiva, o que facilita a coisa, pois eles estão ainda mais preparados para orientar sobre a alimentação adequada para a prática da atividade física.

exercicio bicicleta diabetes prevencao - Seu Treino Não Dá Resultados? Saiba os Motivos!

A alimentação é tão importante, que, seguindo a “cartilha” direitinho é possível, dependendo do caso, ter resultados surpreendentes em apenas três meses.

Além de montar um cardápio que ajude a potencializar os resultados que você deseja alcançar, o nutricionista vai orientar sobre os proibidos e permitidos. Treinar sem se alimentar, por exemplo, é praticamente um crime, já que a pessoa não rende, pois não ingeriu nenhum alimento, não colocou “energia” pra dentro, e sem energia o corpo não trabalha.

Antes do treino, como o corpo precisa de energia, é indicado o consumo de algum carboidrato que apresente baixo índice glicêmico para garantir a energia necessária e evitar quadros de hipoglicemia, por exemplo. Após a atividade física a recomendação é ingerir carboidratos e proteínas, para ajudar a “construir” os músculos e repor a energia perdida.

Água é Tudo!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Já vi gente que malha muito tomar pouca água pra não “parecer mais gordo”, o que é um absurdo, porque a hidratação do organismo é essencial, já que a nossa musculatura contém, mais ou menos 75% de água. Ou seja, água é tudo pra quem quer resultados na atividade física! Ela deve ser consumida antes do treino, durante o treino e após o treino, sempre em pequenas quantidades, para manter o organismo continuamente hidratado.

Hábitos de Vida: Tem Que Mudar

É lógico que quem come direitinho, dorme direitinho, não fuma e não bebe, consegue resultados muito mais rápido, né? O corpo precisa do repouso, então o sono é essencial pra quem qualquer pessoa, assim como uma alimentação adequada, que ofereça ao organismo tudo aquilo que ele necessita. Já o álcool precisa ser reduzido, porque se você malha e se alimenta direito mas, ao mesmo tempo, perde noite e bebe dia sim e dia não, os resultados tendem a aparecer muito mais devagar. Quanto ao cigarro, só digo uma coisa: pare já! Cigarro envelhece, deixa a pele flácida, compromete a capacidade cardiorrespiratória e detona a saúde.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?

Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?

blank - Cabelo e Pele: Saiba quais são os cuidados no inverno!

Cabelo e Pele: Saiba quais são os cuidados no inverno!