Eu tenho 100% de certeza que vocês já perceberam que basta uma pessoa começar a namorar pra engordar!
E não, não é olho gordo da ala das recalcadas, é comilança mesmo!
Parece praga, mas a verdade é que, sobretudo no início do namoro, nossos hábitos mudam bastante. Todo dia é cineminha (com pipoca, refrigerante e bala), restaurante, lanche, barzinho e…comida!
Sempre que a gente sai, acaba comendo besteira … um temaki aqui, uma pizza ali, um sorvete acolá e , semanas depois, cinco quilos surgem, do nada, na nossa pança!
Quando passa essa fase inicial, de novidades, a gente tende a ficar mais em casa, mais acomodado… Daí pede uma pizza, comidinha japonesa ou cozinha trocentas coisas engordativas e… mais cinco quilos surgem do nada.
Sabe o que pior? Os homens sempre pedem coisas mais engordativas (já viu homem pedir uma salada?), a gente acaba “acompanhando” e, no fim, engorda.
Já fizeram pesquisas sobre isso ( juro!), e concluiu-se que quando estamos felizes saímos mais, frequentamos mais lugares ( engordativos) e o nosso apetite tende a aumentar . E justamente por isso engordamos!
A única solução, pra mim, é intensificar a atividade física, porque, sinceramente, não consigo visualizar outra solução! Tem que malhar!
Aí já vem outro problema: cadê tempo?
Porque agora, além de se dedicar a tudo que a gente sempre se dedicou ( como a gente consegue dar conta de tantas coisas???), tem que dar conta do namorado e do namoro que, ressalte-se, passam a ocupar um espaço enorme na nossa agenda.
Ou seja, parece um beco sem saída!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE