Poucas coisas na vida são melhores que uma boa gargalhada, daquelas que deixam a gente sem ar, não é mesmo?
Adoro, e acho que o humor e o riso são antídotos para muitos males!
Sempre que tô mais borocochô corro pra ver as trapalhadas de Ozzynho, ligo pra uma das minhas amigas ( encontrar tá difícil, porque o tempo sumiu, amém!) ou entro no YouTube e vou assistir Valéria, a Diva. Pronto, é risada garantida e bom humor de volta!
Já se sabe, e faz é tempo, que o riso espanta o estresse, alivia a tensão, enxota a dor de cabeça e interfere até na imunidade, mas a novidade é que sorrir emagrece!
Uma pesquisa realizada pela Vanderbilt University, nos Estados Unidos, comprovou que quem ri pelo menos 15 minutos por dia queima até 50 calorias.
Parece pouco, mas em um ano são 2 quilos a menos e esses quilos bem que fazem diferença na temporada do sol, né???
Mas não é só isso…
Rir pode evitar doenças do coração, já que, ao sorrir, liberamos serotonina, o que protege de acidentes vasculares, infarto e até trombose!
Pra quem não se lembra, a serotonina é um neurotransmissor que, dentre outras coisas, ativa as células que protegem o organismo.
Isso quer dizer rindo a gente combate vírus, alergias e outras doenças relacionadas a baixa imunidade.
Além da serotonina, a risada potencializa a produção de endorfina, que tem poder analgésico e ajuda no relaxamento muscular, além de proporcionar sensação de bem estar.
Depois dessas notícias acho melhor a gente começar a dar risada, né?
Juro que, um dia, mas não hoje, me tornarei uma pessoa educada quando sorrir…Porque, por enquanto, minha risada é com o corpo todo, fico me contorcendo, me batendo nas paredes…Ou seja, sem noção!
Ops, relendo esse post cheguei a conclusão de que preciso rir mais, porque, olha só, se mesmo rindo igual uma hiena eu tô fofinha , imagina se não risse???
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br