Treino Que Emagrece Só Com Exercícios Respiratórios

Vocês malham? Concordam que, apesar de muito benéfico e viciante, a coisa é um tanto quanto cansativa? Pois um ator japonês, Miki Ryosuke, apresentou uma espécie de técnica que consiste apenas em exercícios respiratórios com duração de dois a cinco minutos por dia, e que promete eliminar peso com quase nenhum esforço. Interessou? Pois continue lendo que vou explicar tudo direitinho!

Segundo o Miki Ryosuke, a técnica foi desenvolvida de forma acidental, pois ele diz que usava essas técnicas respiratórias para aliviar a dor nas costas e o resultado, após dois meses, foi mais do que o alívio da dor,já que ele afirma ter eliminado 13 quilos e cerca de 13 cm de cintura.

Alguns especialistas dizem que isso não é possível, e que se ele emagreceu foi por outros motivos, não por causa dos exercícios respiratórios, mas ele bate pé firme que o emagrecimento se deu por conta dos exercícios respiratórios. Vamos conferir quais são?

Primeiro Exercício

Para realizar o primeiro exercício, basta colocar um pé na frente do outro, deixar a maior parte do seu peso corporal sobre o pé que ficou atrás, e, em seguida, contrair os glúteos. Inspire contando até três e, ao mesmo tempo, vá levantando os braços acima da cabeça. Em seguida, exale o ar com força contando até sete e envolvendo nesse processo o abdômen.

Segundo Exercício

Para realizar o segundo exercício, fique de pé e coloque uma mão na barriga e a outra mão na parte inferior das coxas, ao mesmo tempo em que contrai os glúteos. Enquanto inspira, conte até três e, ao mesmo tempo, puxe a barriga em direção à coluna. Feito isso, expire puxando ainda mais o estômago e conte até sete.

emagrecer

Na teoria, esses exercícios respiratórios supostamente aumentariam o metabolismo pois elevam o nível de oxigênio na corrente sanguínea. Como a gordura corporal é composta por oxigênio, hidrogênio e carbono, quando, ao respirar, esse oxigênio chega até as moléculas de gordura, ele vai agir na quebra dessa gordura, transformando-as em água e dióxido de carbono, que é devolvido aos pulmões pra ser expirado, sobrando apenas a água. Isso, teoricamente, significaria que quanto mais oxigênio o corpo passasse a usar, mais gordura iria queimar.

Só que vários especialistas desmentem a tese com a justificativa de que, sim, a gordura é realmente composta de hidrogênio, carbono e oxigênio, mas em pequena quantidade, e, pra promover a queima de gordura é preciso que a pessoa faça exercício aeróbico, que requer oxigênio, só que essa oxigenação não ocorre nas células de gordura e, por isso, as técnicas (existem outras) que sustentam que os exercícios respiratórios são emagrecedores não passam de mito, pois quem queima mesmo a gordura são os exercícios aeróbicos, que usa o oxigênio no tecido muscular.

Ou seja, apenas o exercício aeróbico de médio e alto impacto tem o poder de transformar a gordura excedente em combustível para o organismo, e esses exercícios respiratórios só queimam, no máximo, 2% da gordura.

Sinceramente? Tinha ficado animada quando li a matéria, porque emagrecer sem fazer esforço físico seria muito bom, mas… Deixa eu voltar para a academia! rs

Beijos

Ju Lopes

Treino Que Emagrece Só Com Exercícios Respiratórios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.