Flacidez Muscular X Flacidez Dérmica

flacidez

No início da vida adulta, homens e mulheres necessitam começar a se exercitar e cuidar melhor da sua alimentação, pois o organismo começa a trabalhar de uma forma diferente, mais lenta, em comparação ao seu funcionamento durante a infância e adolescência. A produção natural de colágeno, por exemplo, vai diminuindo ao longo dos anos, comprometendo a renovação celular e a tonificação dos músculos da pele, resultando na flacidez corporal. Como é o colágeno, que, digamos, sustenta a pele, o corpo vai ficando cada vez mais mole, sendo que os exercícios físicos e a reeducação alimentar são os antídotos para isso.

Além do envelhecimento, fatores ambientais, fatores genéticos, problemas hormonais, maus hábitos, sedentarismo, gravidez e o chamado efeito sanfona também podem resultar na flacidez corporal. Ao emagrecer rapidamente, por exemplo, o corpo perde massa magra, ou seja músculos, ao invés de massa gorda, ou seja, índices de gordura, então a pele fica flácida. O mesmo processo de amolecimento da pele ocorre com a obtenção da obesidade, que está ligada aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo. Em suma, o problema em questão pode ser decorrente de dois tipos de flacidez: a flacidez muscular e a flacidez dérmica. Saiba mais sobre ambas:

Flacidez Muscular: Ocasionada pela junção dos maus hábitos alimentares e do sedentarismo, a flacidez muscular se refere à redução dos índices de massa magra no corpo de uma determinada pessoa. Pelo fato da massa magra se referir aos músculos desta pessoa, quando há perda ou ganho de peso de forma muito rápida, a pele estica para se adaptar ao novo formato do corpo, tornando-se mole, sendo esta a principal característica da flacidez muscular. Para emagrecer e perder gordura localizada com saúde, é necessário fazer uma reeducação alimentar ao invés de uma dieta mirabolante ou passar fome, pois o seu organismo necessita vários tipos de nutrientes diariamente. Em conjunto, os exercícios físicos, as atividades aeróbicas, as artes marciais, os esportes, a ioga, o pilates e a dança, dependendo de qual for a sua modalidade favorita, são responsáveis por tonificar os músculos e aumentar os índices de massa magra no corpo, sendo que a alimentação ficará responsável pela perda de gordura localizada. Quem engorda muito rápido por causa de maus hábitos alimentares e de sedentarismo também sofre com a flacidez muscular, pois neste caso, a pele também é esticada para se adaptar ao novo peso e aos novos índices de gordura localizada.

Flacidez Dérmica: Ocasionada por fatores ambientais, biológicos, hormonais ou genéticos, a flacidez dérmica é mais superficial do que a flacidez muscular. Este tipo de flacidez está ligado, por exemplo, à poluição do ar, ao envelhecimento, aos descontroles hormonais e também às heranças genéticas. É o caso de uma pessoa, que, por exemplo, tende a sofrer com o envelhecimento precoce em decorrência dos fatores genéticos. Além das linhas de expressão e das rugas, também surge a flacidez dérmica, que se refere à perda da elasticidade natural da pele, fazendo com que os músculos percam a sua tonificação, então a pele fica mais mole e marcada. Neste processo de envelhecimento, sendo que a flacidez dérmica independe do comportamento de cada um, é necessário realizar exercícios físicos e reeducação alimentar para fortalecer os músculos e manter o peso, bem como proteger a pela contra as ações dos raciais livres através de protetor solar e cremes de tratamento, de modo que a flacidez dérmica seja adiada ao máximo possível. Quem possui maiores condições financeiras também possui diversos tratamentos estéticos à sua disposição para rejuvenescer as regiões da pele com flacidez dérmica, que pode surgir em qualquer área, como rosto, pernas, braços, glúteos e barriga.

Flacidez Muscular X Flacidez Dérmica
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.