DICA DE LIVRO – Onze Minutos, Paulo Coelho

Meninas,

Às vezes reclamamos da nossa vida, mas nem sempre percebemos que existe uma realidade muito mais dura lá fora, que envolve drogas, tráfico, prostituição, fome, miséria, doenças e inúmeras outras situações que, na maioria das vezes, só vemos nos jornais, nos filmes ou ouviu falar de alguém que viveu isso ou aquilo.

Falar dessas realidades nem sempre é fácil, pois trazem à tona muitos sentimentos, emoções e lembranças que são dolorosas, escolhas erradas e o que quer que seja que tenha levado uma pessoa a tomar certas decisões. Mas, ainda assim, existem vários livros que falam desses temas, e hoje vim indicar um romance que conta a vida de uma moça do interior nordestino, que virou prostituta, em busca de uma vida melhor.

Quem ai já leu ONZE MINUTOS, do Paulo Coelho? Nesse livro, ele conta a história da Maria, moça ingênua, que pouco conhece da vida e, após uma decepção amorosa, acha que já pode correr pelo mundo, mas acaba indo parar em Genebra, em uma boate de prostituição. É uma história que pode ser considerada clichê – uma moça pobre, desiludida, que tem um final de conto de fadas.

Foto: Reprodução

Mas o diferencial está no modo como o Paulo Coelho escreveu a história, desvendando os pensamentos, os sentimentos, as descobertas, os sofrimentos e as esperanças dessa moça, que nos levam a fazer reflexões a respeito de nós mesmos. Sim, dá para aprender um bocado de coisa nesse livro, tanto sobre amor e relacionamentos, como também (e principalmente) sobre se descobrir como mulher, descobrir seu valor, sua autoestima e aceitar a sua responsabilidade sobre a sua própria felicidade.

É um livro de fácil leitura e entendimento, pode até parecer óbvio, mas é único ao mesmo tempo, pois mostra a trajetória da Maria e sua transformação de menina ingênua em mulher segura de si, do seu lugar no mundo e do seu valor. Recomendo, já li umas 3 vezes e estou desejando ler de novo, rs!

Infelizmente, não disponibilizamos mais o PDF de livros cujos autores não liberaram para distribuição gratuita, por causa dos direitos autorais, mas esse livro é baratinho. Lá na Saraiva tá por R$14,90, mas ele pode chegar até R$ 25,00, dependendo da loja.

Vale a pena, viu, meninas!!! Ler é SEMPRE muito, muito bom!

PS. Amo a capa do livro, rs, acho linda!

Links:

Site Oficial do Paulo Coelho

Beijos!!!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

DICA DE LIVRO – Onze Minutos, Paulo Coelho
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Eu já li.. e adorei.. entrei dentro do livro praticamente,rsrs
    Vale a pena conferir.

    bjo a todas e boa leitura

  2. Juliana Almeida disse:

    Eu estou lendo o livro…
    Nossa!
    Nunca tinha lido nenhuma obra do Paulo Coelho, estou me encantando…
    Não é cansativo, é emocionante, viciante….
    VALE MUITO A PENA…….

  3. Oi Ju, tudo bem ? Sei que não tens o pdf do livro ”Onze Minutos” no site, mas é que estou fazendo um trabalho e preciso do livro. Será que podes enviar-me ? Agradeço desde já! 🙂 beijinhos, ótima semana. E parabéns pelo blog!

  4. Oi Ju, tudo bem ? Sei que não tens o pdf do livro ”Onze Minutos” no site, mas é que estou fazendo um trabalho e preciso do livro. Será que podes enviar-me ? Agradeço desde já! 🙂 beijinhos, ótima semana. E parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.