Livro – Clássico: O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint-Exupéry

Meninas,

Hoje é Natal e deixo para vocês meu presente: o livro O Pequeno Príncipe, do francês Antoine De Saint-Exupéry.

À primeira vista, podemos pensar que é um livro infantil, mas considero essa classificação equivocada. Esse é, na verdade, um livro para todas as idades, para a vida toda, para ser lido e relido várias e várias vezes. Eu o li há muito tempo, quando sequer tinha noção da vida, mas essa semana, ao reler, a compreensão veio simples, clara e até chorei em alguns trechos.

O livro narra a história do encontro entre um aviador preso no deserto por conta de uma pane em seu avião, e um pequeno principezinho de outro planeta, que viajou em busca de aventuras e encontrou pelo caminho a compreensão do que é amor, fidelidade, amizade, desapego e do que é verdadeiramente essencial.

O Pequeno Príncipe narra ao aviador sua viagem por seis planetas, até chegar à Terra, e seu encontro com pessoas grandes, que esqueceram da magia, da simplicidade e da compreensão que há quando somos crianças. Ao longo da jornada, ele vai fazendo reflexões e aprendendo o quanto o adulto está fadado a ser infeliz, se deixar de lado os sonhos, as fantasias e os questionamentos da criança que existe dentro de cada um de nós.

É  incrível como o autor consegue fazer refletir com uma história simples, escrita como se fosse para crianças, mas, na verdade, ela foi feita para gente grande que esqueceu da pureza de ser criança, do amor incondicional e do que é essencial para a felicidade.

O diálogo travado entre a raposa e o Pequeno Príncipe é uma das partes mais tocantes do livro, pois é quando o principezinho aprende o significado da palavra CATIVAR e da responsabilidade que temos quando fazemos alguém necessitar de nós e quando necessitamos de alguém. Ele aprende que o amor e a amizade tornam o objeto único, significativo e que, por isso, nos tornamos eternamente responsável por aquilo que cativamos.

Um ponto que me emociona é o segredo que a raposa conta ao Príncipe: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”. Nessa vida de adulto, corrida, esquecemos desse ensinamento tão valioso: devemos valorizar o interior, a essência. Isso sim, é importante.

E eu não poderia deixar de falar sobre o momento em que o Pequeno Príncipe tem que ir embora e se despede do aviador, oferecendo a ele de presente as estrelas, pois quando este olhasse para o céu, se lembraria dessa amizade cultivada e cativada em tão pouco tempo, demonstrando que o amor verdadeiro dispensa demonstrações e reconhecimento: ele está simplesmente ali, para ser usufruído e sentido.

Sinceramente, esse livro todo mundo tem que ler e ter na cabeceira. É cheio de simbolismos, significados, aprendizados e segredos para ser desvendados. A cada leitura, um novo sentido vai surgindo, de acordo com o seu estado de espírito. É, para mim, uma das obras mais lindas, mais tocantes, mais libertadoras, transformadoras e geradora de mudanças. Por isso, deixo aqui, de presente para vocês, leitoras, para que possam reviver a criança que existe dentro de cada uma, reviver e construir novos sonhos, amar incondicionalmente e valorizar o que merece ser verdadeiramente valorizado.

É um livro pequeno, o arquivo digitalizado tem 48 páginas. Quem quiser, pode me pedir por e-mail que envio o PDF, gratuitamente. Talvez eu só possa mandar na segunda, então, quem não quiser esperar, pode baixar ele AQUI.

Beijos!!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Livro – Clássico: O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint-Exupéry
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

18 Comments
  1. eu estou em uma fase de ler livros, e pra mim agora quanto mais livros melhor! e o pequeno príncipe estava em minha lista…agora com certeza eu vou ler 🙂 Obrigada pela sinopse

  2. Olá Amanda!!
    Envia ‘O Pequeno Príncipe’ pra mim, por favor!!

    Obrigadinha!
    Bjs

  3. débora piai disse:

    aaamanda, eu quero! manda o PDF do “O Pequenho Principe” pra mim 😀
    oobrigada, beijinhos :**

  4. daiane cambarotto disse:

    Envie pra mim o Pequeno Principe em PDF!!!

    mto obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Olá Amanda.
    Envia este livro para mim por favor.
    obrigada.
    bj

  6. Camila Rocha disse:

    Bom dia Amanda, por gentileza, gostaria que me enviasse por email o livro “O Pequeno Príncipe” em pdf.

    Desde já agradeço,

    Abraço.

  7. Cássia Franco disse:

    Boaa noite queria muito ler esse livro faz tempo ja e não consigui abaicar nos site me mande por e-mail por favor quero muito ler ele ^^

    Beijooss obrigada !

  8. Maria Cristina Campos Aloisio disse:

    Amanda, procurando baixar da internet o livro O Pequeno Principe, achei o seu blog, interessante e vou visitá-lo com frequencia. Gostaria que enviasse o livro em pdf por email. Aguardo sua resposta, grata, Cristina

    1. Olá Maria, tivemos um problema com distribuição de PDFs com diretos autorais, por isso não podemos mais enviar o livro para as leitoras, pedimos desculpas, mas para evitar problemas, pedimos que entre em contato com a editora do livro. Bjs

  9. Gisele Oliveira disse:

    Olá,estou precisando do Livro O Pequeno Principe para minha filha, não estou conseguindo baixar, vc pode me ajudar??

    Muito Obrigada!!!

    Abraços

    Gisele

  10. adorei voce ter citado este livro e obrigada a menima ai que deu a dica para baixar beijos……..

  11. estou precisando do livro envia pra mim por favor obrigado

  12. Cristina da Rosa disse:

    Eu também quero o livro em pdf se tu ainda tiver. Grata. Cris

  13. Olá Amanda, vc poderia me enviar o pdf do peque no principe.

    Obrigada

  14. Olá! Gostaria que me enviasse o livro pequeno principe por e-mail , e se puder também a menina que roubava livro, desde já agradeço ! Beijos.

  15. Olá! Gostaria que me enviasse o livro O pequeno príncipe em pdf por e-mail.Fico no aguardo. Obrigada!

  16. Olá..poderia enviar o Pequeno Príncipe pra mim em pdf por e-mail.Desde já agradeço!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.