in

LIVRO – Uma mente inquieta, Kay Redfield Jamison.

Oi meninas!!

O Transtorno Bipolar, antigamente conhecido como doença maníaco-depressiva, é um transtorno de humor que se manifesta com episódios depressivos alternados com episódios de euforia (ou mania) e estima-se que cerca de 1,8 a 15 milhões de brasileiros sejam portadores de algum grau desse transtorno.

Por trazer sérios prejuízos em todas as áreas da vida da pessoa, o Transtorno Bipolar precisa ser tratado de forma adequada, caso contrário, ele pode levar até mesmo ao suicídio. Existem muitos estudos sobre a bipolaridade, mas a melhor ótica é sempre a de quem passa pelo turbilhão de emoções que é ser um bipolar, por isso, vim indicar o livro UMA MENTE INQUIETA, da Kay Redfield Jamison.

s MLB v F f 213867138 7236 - LIVRO - Uma mente inquieta, Kay Redfield Jamison.
Foto: Reprodução

A autora é médica, psicóloga clínica, autoridade internacional em transtorno bipolar e diagnosticada como bipolar aos 17 anos. O livro é sua autobiografia, onde ela relata a sua infância, o diagnóstico, a luta para aceitar que tinha essa ‘doença’, a dificuldade de contar para as pessoas, o tratamento e a busca por uma vida ‘normal’.

É um livro real, pois relata cada pequeno detalhe do íntimo da autora, seus pensamentos, as emoções e o quão difícil é passar pelas crises, aceitar a necessidade de medicamentos, lidar com o medo de perder a carreira e de atravessar a tênue linha entre sanidade e loucura.

A autora traz também explicações sobre o transtorno, tudo com uma linguagem simples, direta e honesta, quase poética e inspirada. São 194 páginas e vale realmente a pena ler, seja para quem sofre com o transtorno, para quem convive com pessoas que sofram ou simplesmente para conhecer como é a vida de quem é bipolar.

Segue um trecho:

q? encoding=UTF8&ASIN=8533605250&Format= SL250 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=patricespert 20 - LIVRO - Uma mente inquieta, Kay Redfield Jamison.ir?t=patricespert 20&l=as2&o=33&a=8533605250 - LIVRO - Uma mente inquieta, Kay Redfield Jamison.
“E então por que eu iria querer ter alguma coisa com esta doença? Porque acredito sinceramente que, em conseqüência dela, senti mais coisas e com mais profundidade; tive mais experiências, mais intensas; amei mais e fui mais amada; ri mais vezes por ter chorado mais vezes; apreciei mais as primaveras apesar de todos os invernos; vesti a morte bem junto ao corpo como calca jeans;, aprendi a apreciá-la, e à vida, mais; vi o que há de melhor e mais terrível nas pessoas e aos poucos aprendi os  valores do afeto, da lealdade e de ir até o fim. Conheci os limites da minha mente e do meu coração, e percebi como os dois são frágeis e incognoscíveis. Em depressão, engatinhei para poder atravessar um quarto e fiz isso meses a fio. No entanto, normal ou maníaca, corri mais, pensei mais rápido e amei mais do que a maioria das pessoas que conheço.  E creio que boa parte disso está relacionada á minha doença – a intensidade que ela confere as coisas e à perspectiva que ela me impõe. (…) ” Página 189

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quem quiser comprar o livro Uma Mente Inquieta clique aqui!ir?t=patricespert 20&l=as2&o=33&a=8533605250 - LIVRO - Uma mente inquieta, Kay Redfield Jamison.

Links de livros relacionados:

Beijos!!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Estou tentando baixar esses dois livros, e não estou conseguindo, se puder me ajudar ficarei muito agradecida. Transtorno Afetivo Bibolar, Kay Redfield Jamison. e Bipolar, Memórias de extremos de Terri Cheney. Sou bipolar, mas até descobrir isso, sofri muito, como também diz sofrer. Dois casamentos desfeitos, uma filha que sentia medo de mim, e a família toda me tratando como excêntrica, ou, louca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Tutorial - Preparação da pele

Tutorial – Preparação da pele

blank - Amarelo da cor do sol...

Amarelo da cor do sol…